Notícias

Pilotos do SBK Brasil se destacam com canal de debate sobre motociclismo

Edson Luiz, o Mamute, é um piloto experiente e que está no SuperBike Brasil há um bom tempo. Desde o ano passado, o #99 lidera o “Papo com Mamute” no YouTube, ao lado de Pablo Nunes (#28), outro que compete na categoria SBK Evolution, e Felipe Bittencourt, que participará do campeonato a partir de 2020.

Criado em 2009, o canal, que de um ano para cá passou por uma mudança editorial, tem mais de 11 mil inscritos e propõe debates semanais sobre motociclismo em geral. Além de SBK Brasil, o trio trata de assuntos do Mundial de Motovelocidade, do Mundial de Superbike, de competições Brasil afora e de novidades do setor.

“Com o passar do tempo, as pessoas começaram a fazer perguntas, e eu fui respondendo. Aí comecei a dar um conteúdo mais sobre dicas de pilotagem, como faz para correr de moto, o que precisa alterar em uma moto para correr”, contou Mamute, que, além de fazer etapas do SBK Brasil, também participou de torneio nos Estados Unidos em 2019.

“Faz um ano que entraram no canal, como convidados, o Pablo Nunes (#28), que também é piloto do SuperBike Brasil, e o Felipe Bittencourt, que é um médico e anda de moto. Por conta até do canal, desta vivência que ele está tendo conosco, [o Felipe] vai entrar na nossa equipe, a PRT – Pitico Race Team, e fazer a Categoria Escola”, revelou.

A mesa redonda, que aposta num clima descontraído para debater temas gerais relacionados ao motociclismo, tem em média uma hora de duração e é publicada semanalmente. É assim que eles vêm fidelizando um público interessado em duas rodas.

“O canal é pequeno, tem 11,5 mil inscritos, mas é um público bem engajado”, disse. “O público está bem legal, tem vídeos que tem 20 mil visualizações, outros menos. Varia muito conforme o conteúdo. Mas é um público bem engajado, que sempre participa.”

No último sábado, Mamute e companhia publicaram o vídeo da semana em que o tema central é o encerramento da temporada 2019 do SuperBike Brasil. Clique aqui para conhecer o canal no YouTube.