Notícias

PRÉ-CALENDÁRIO PARA TEMPORADA 2020

O SuperBike Brasil definiu o pré-calendário para a temporada 2020.
A categoria manterá as mesmas 10 etapas que foram planejadas em 2019, e a grande novidade da temporada será a entrada do circuito Potenza que está em fase final de obras.

O novo circuito fica perto da cidade de Juiz de Fora em Minas Gerais, e certamente será o mais seguro do pais, já tendo sido vistoriado pela organização do SuperBike e pela Comissão de Segurança da Motovelocidade, atendendo padrões que excedem as exigências da FIM para homologação de autódromos para a prática da motovelocidade.

O calendário, como habitualmente, mantém uma concentração de etapas em São Paulo, isso em razão de que as viagens representam um dos custos mais altos das equipes, e 90% destas equipes são da região Sudeste, estando muito próximas, ou mesmo dentro do estado de São Paulo. Desta forma, Interlagos segue como a principal casa do SuperBike Brasil.

Este é nosso calendário idealizado para a temporada, mas ainda não está 100% pactuado e comprometido com as arenas, desta forma, ajustes podem ser feitos tanto em relação a datas, quanto praças.

A divulgação deste pré-calendário tem como objetivo oferecer a pilotos e equipes a oportunidade de se programarem para a nova temporada com antecedência e mostrar que o trabalho da organização do SuperBike Brasil segue intenso em busca da manutenção e fortalecimento do esporte

E assim como em 2019, as duas etapas finais contarão com rodada dupla para as principais categorias, colocando mais pontos em disputas.

Pré-Calendário 2020
1ª Etapa – 22 de março – SP
2ª Etapa – 26 de abril – SP
3ª Etapa – 24 de maio – SP
4ª Etapa – 21 de junho – SP
5ª Etapa – 26 de julho – SP
6ª Etapa – 23 de agosto – SP
7ª Etapa – 20 de setembro – GO
8ª Etapa – 25 de outubro – PR
9ª Etapa – 22 de novembro – MG
10ª Etapa – 13 de dezembro – SP