Notícias

Dazzi mira liderança da SBK Extreme em Goiânia após duas vitórias seguidas

Voltar à liderança. Esse tem sido o objetivo de Rodrigo Dazzi (#146) neste início de temporada. Atual campeão da SuperBike Extreme, o piloto da Ello Racing tem acelerado forte para tentar recuperar um imprevisto sofrido na etapa de abertura do campeonato. Agora, após duas vitórias consecutivas, ele está na briga direta pela primeira posição da categoria.

Os triunfos seguidos em Interlagos colocaram Dazzi na segunda posição da disputa, com 52 pontos – apenas dois atrás de Diego Viveiros (#23). O piloto pode assumir a liderança já na próxima corrida, em Goiânia.

“Sofri uma queda na primeira etapa e não somei pontos. Nosso objetivo é a cada etapa diminuir essa diferença para o primeiro colocado e voltar à liderança. Aos poucos estamos conseguindo. A transferência da próxima etapa pra Goiânia contribui pra isso. É mais difícil vencer em Interlagos, pois os pilotos são mais acostumados e treinam mais por lá”, disse Dazzi, que em 2018 garantiu o título antecipado da categoria justamente em Goiânia.

Apesar de um início de temporada bastante disputado, o piloto da Ello Racing afirma que superar esses desafios faz parte do espetáculo. Ele aproveitou, inclusive, para relembrar que já teve que lidar com isso em anos anteriores, quando foi bicampeão da SuperBike Light (2016 e 2017).

“A cada ano que passa, o nível de competitividade aumenta. Corro o SuperBike Brasil desde 2016 e todo ano tive um adversário forte que disputou comigo o título. A cada ano quebramos nossos recordes pessoais e graças a essa evolução estamos conseguindo vencer corridas e nos manter entre os primeiros da categoria. Adversários fortes nos obrigam a melhorar”, avaliou.

“Essa é a parte boa. Enfrentar esses desafios é o nosso trabalho. Superar limites, superar os adversários, traçar uma boa estratégia com o objetivo não só de vencer a corrida, mas chegar ao final do ano e ser campeão”, completou.

Pilotos e equipes se preparam para a 4ª etapa do SBK Brasil, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no dia 14 de julho. Garanta seu ingresso antecipado pelo site da Ticket Fácil e acompanhe todas as emoções.

Foto: J Capreti