Notícias

SBK confirma rodada dupla para principais categorias nas 7ª e 9ª etapas

Assim como nos anos anteriores, algumas categorias, em especial a categoria SuperBike, contam com rodadas duplas, estratégia que mantém o campeonato em disputa até a última volta, pois coloca mais pontos em disputa, fazendo com que cada curva seja decisiva para o título.

Em 2019, o Comitê de Segurança da Motovelocidade analisou e definiu que estas rodadas duplas acontecerão na 7ª Etapa de Goiânia, e na 9ª Etapa de Interlagos-SP por questões de segurança.

Cada rodada dupla consiste na realização de duas corridas em uma mesma etapa, colocando o dobro de pontos em disputa em um mesmo final de semana, ou seja, em um final de semana normal os pilotos disputam a pole position, que vale 1 ponto, mais 25 pontos para quem vencer a corrida. Já em um final de semana de rodada dupla, com a realização de duas corridas, temos 50 pontos em disputa ao invés de apenas 25, sendo que a pole é uma só e o grid é o mesmo para as duas largadas.

Será que o vovô Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, desbanca o Eric Granado (#51), da Honda Racing Brasil, que está quase conquistando o tricampeonato? As rodadas duplas dão chance para mais pilotos chegarem perto do título. Neste ano o Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing, foi presença marcante nos pódios, Pedro Sampaio (#28), colega de equipe de Eric, segue em busca de sua conquista.

As rodadas duplas servem para isso e todos eles têm chance. Façam suas apostas!

Em breve a programação completa da 7ª Etapa de Goiânia, que será realizada de 20 a 22 de outubro, será divulgada.

Acompanhe cada detalhe das disputas pelo live timing de cada etapa, e também pelas nossas redes sociais.