Notícias

Skaf celebra pódio em “corrida difícil” e se prepara para Goiânia: “buscar a vitória”

Marcelo Skaf (#177) tem motivos para estar animado para a próxima etapa do SuperBike Brasil, no dia 22 de setembro, em Goiânia. Isso porque o piloto da Racer X Malibu Team Racing vem de grande resultado na temporada. Na 5ª etapa, ele venceu na SuperBike Extreme e subiu ao pódio na classificação geral do grid principal.

O resultado veio com grande superação. Skaf precisou passar por cima das adversidades em uma corrida que ele próprio define como “a mais difícil até hoje” na chuva. O piloto mostrou habilidade para evitar quedas e competir sem o acerto ideal da moto em Curitiba.

“Foi uma corrida super difícil, a pista mais difícil que enfrentei na chuva até hoje, estava realmente difícil. Então só de completar já foi uma vitória. Conquistar um pódio na classificação geral foi muito bom”, disse Skaf, que acredita até que era possível brigar com Danilo Lewis pela vitória do grid caso tivesse contado com o acerto de moto ideal.

“Em Curitiba, eu estava sofrendo com a pista seca, larguei em 14º. Na chuva eu costumo ir bem. Acabamos errando no acerto da moto, o que impossibilitou de brigar pela corrida (geral). Normalmente, sou pau a pau com o Danilo Lewis na chuva, então poderia até ter brigado por essa vitória, mas faltou um detalhe”, completou.

Agora, o piloto foca para a corrida em Goiânia, onde espera obter nova vitória. Vale destacar que ele também compete na SuperBike Evolution e briga diretamente pelo título com Bruno Corano (#34).

“A temporada em 2019 está boa. Sofri uma queda durante a 4ª etapa na Evolution, mas de quatro corridas no ano eu ganhei duas. Estou satisfeito. Vamos de novo para Goiânia buscar a vitória lá”, finalizou.

O SuperBike Brasil agora se prepara para a 6ª etapa da temporada. O evento será realizado no Autódromo de Goiânia, no dia 22 de setembro, a partir das 9h (de Brasília).