Notícias

SuperBike Brasil 2020 terá duas etapas válidas pelo Latino Americano

Pela primeira vez na história, o Brasil fará parte do circuito internacional do Latino Americano de Superbike, evento organizado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e gerido pela FIM Latin America. A participação brasileira no torneio acontecerá em duas etapas do SuperBike Brasil 2020.

A iniciativa partiu de Firmo Henrique Alves, presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e representante da FIM no Brasil, que tinha por objetivo trazer duas etapas internacionais para São Paulo, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O projeto vem sendo muito bem acolhido pelo pelo município, por meio da Secretaria de Turismo e do apoio e suporte de Rodrigo Goulart (PSD), presidente da Comissão de Turismo de São Paulo e um dos vereadores mais bem eleitos na capital paulista. Goulart, que reside desde pequeno em Interlagos, é também um dos principais defensores da motovelocidade no Brasil, e sempre se dispõe a viabilizar projetos que envolvam o esporte.

“Estamos muito felizes e motivados de poder receber essas duas etapas do Latino Americano no Autódromo de Interlagos. É bom para a cidade, gera arrecadação e movimento, e enriquecedor para o esporte sobre duas rodas. Certamente contribui para o motociclismo brasileiro como um todo”, afirmou o vereador.

Quem também está empolgado com a decisão é Firmo Alves. O presidente da CBM ressaltou que o encontro com o vereador foi muito produtivo e saudável.

“Tivemos um encontro muito legal, correu tudo bem. Feliz de poder incrementar esse segmento pela primeira vez no Brasil. Trazer um evento internacional de motovelocidade para o país era um dos nossos objetivos. Certamente o esporte ganhará muito com essa iniciativa”, destacou Firmo.

As etapas do SuperBike Brasil 2020 que serão válidas pelo Latino Americano são as de abertura e encerramento da temporada. Atualmente pré-agendados para 22 de março e 20 de dezembro, os eventos contarão com a presença maciça de pilotos argentinos, chilenos, uruguaios, entre outros.

Vale ressaltar que as categorias participantes do Latino Americano são: Yamalube R3 Cup, SuperBike e SuperBike Extreme.