Notícias

SuperBike Brasil anuncia Belmiro Jr como diretor de provas

O SuperBike Brasil contará com uma novidade na posição principal da gerência de provas nesta temporada. Com mais de 40 anos de experiência no mundo do esporte a motor, Belmiro Jr aceitou o desafio e irá se tornar o diretor de provas oficial do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Credenciado dentro do esporte a motor tanto em duas quanto em quatro rodas, o SuperBike Brasil fechou com o profissional por acreditar que suas quatro décadas de experiência farão o evento ser ainda mais estruturado na gerência das corridas.

Piloto de kart nos anos 1970 e 1980, Belmiro chegou a atuar na Europa no campeonato inglês e também no europeu de Fórmula Ford. Ainda no velho continente ele também competiu nesta época em campeonatos de F-Ford 2000 e Fórmula 3.

Após retornar ao Brasil, Belmiro passou a dar aulas na Escola de Pilotagem Interlagos a partir de 1988. Nove anos depois, em 1997, ele se tornou diretor geral da escola e ocupou esta posição até 2006. O piloto formou mais de 3 mil alunos. Em paralelo, ele foi tricampeão brasileiro de Endurance, ganhando corridas famosas como as Mil Milhas, 12 Horas de Tarumã e 500 Milhas de Curitiba.

No mundo corporativo, Belmiro se destacou capitaneando track days, como o Porsche Advanced Driving School e eventos similares promovidos por Ferrari e Maserati – inclusive chegando a atuar ao lado do ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa.

No mundo das duas rodas, Belmiro Jr sempre foi motociclista e entusiasta do esporte, acompanhando corridas e sempre envolvido com pessoas influentes do meio.

“Estou muito feliz de ingressar em um evento tão importante como o SuperBike Brasil em uma posição de tanto prestígio”, afirmou.

“Tenho certeza de que juntos iremos cada vez mais promover o motociclismo no Brasil por meio de corridas emocionantes e seguras para pilotos, equipes, patrocinadores e fãs. Minha missão é seguir o trabalho excelente que já vem sendo feito nestes 11 anos de campeonato trazendo minha experiência do automobilismo.”