Notícias

SuperBike Brasil confirma etapa inicial com portões fechados

A organização do SuperBike Brasil informa que a primeira etapa do campeonato 2020, agendada para este próximo final de semana (22 de março), no Autódromo de Interlagos, está confirmada. Entretanto, será com portões fechados ao público.

A medida se alinha com orientações do Ministério da Saúde e os demais poderes governamentais, e visa resguardar, em primeiro lugar, a saúde de todos.

A etapa poderá ser acompanhada por todos através da intensa cobertura da equipe interna de comunicação do SuperBike, que abastecerá em tempo real as mídias sociais e o website do evento desde os treinos de sexta-feira até as provas do domingo.

Todas as corridas serão, como habitual, transmitidas ao vivo pelo YouTube do SuperBike Brasil e também ao vivo pela RedeTV!, que mostrará a partir das 13h a largada da categoria principal.

Ainda em relação a realização da etapa, a organização informa que a presença no evento será restrita somente a equipes e pilotos, e que todos receberão uma cartilha detalhada com todas as orientações, restrições e práticas a serem seguidas.

A prova, embora mantida, seguirá à risca todas as orientações do Ministério da Saúde, podendo ser destacados os seguintes itens:

  • Limitação do número de pessoas por box;
  • Controle de proximidade;
  • Exame clínico (triagem) de todos os presentes pela equipe medica do evento;
  • Briefings ao ar livre, com cadeiras a mais de 1,5m uma da outra, e grupo limitados a 25 pessoas;
  • Inutilização de todas as salas fechadas.

A organização do SuperBike Brasil lamenta o impacto que tais medidas possam causar aos fãs que tinham se programado para estar presentes na etapa, e coloca o e-mail [email protected] à disposição para responder dúvidas e orientações em relação a devolução de ingressos já adquiridos.