Notícias

SUPERBIKE PUBLICA CALENDÁRIO OFICIAL DE 2020

O SuperBike Brasil confirma seu calendário para a temporada 2020. O campeonato terá 10 etapas: 7 em Interlagos-SP, 1 em Goiânia-GO, 1 em Pinhais/Curitiba-PR, e 1 em Juiz de Fora-MG, no novo Autódromo Potenza.

O evento terá duas grandes novidades este ano. A primeira é a introdução do novo Autódromo Potenza, que certamente será o mais seguro do país pois, é o primeiro circuito nacional pensado e desenvolvido especialmente para a motovelocidade. O circuito já foi vistoriado pela organização do SuperBike e pela Comissão de Segurança da Motovelocidade, e foi constatado que irá atender padrões que excedem as exigências da FIM para homologação de autódromos para a prática da motovelocidade.

Outra novidade de 2020 é que o Brasil passa a fazer parte do Calendário Oficial do Campeonato de SuperBike da Fim Latino-Americana, o que trará vários pilotos internacionais para correr aqui. Nesta temporada, as etapas de abertura e de encerramento do SuperBike Brasil valerão pelo Campeonato Sul-Americano, elevando a competição a um novo nível, trazendo mais visibilidade e credibilidade para o esporte no país.

Um outro ponto importante a destacar é o fato de que o calendário mantém uma concentração de etapas em São Paulo, em razão de que as viagens representam um dos custos mais altos para as equipes, até mesmo porque 90% destas equipes são da região Sudeste, estando muito próximas ou mesmo dentro do estado de São Paulo.

Completando o calendário da temporada, haverá mais 3 etapas da Copa Pirelli SBK. A primeira delas, a realizar-se no dia 23 de fevereiro, abrirá o calendário anual e funcionará como um treino pré-temporada. A pontuação da Copa também é válida para a disputa do título de Campeão Paulista junto com as outras etapas do calendário anual realizadas em Interlagos, SP.

Veja a seguir o calendário completo de 2020:

SuperBike Brasil 2020

1ª Etapa – 22 de março – SP (válida também pelo Campeonato Sul-Americano)
2ª Etapa – 26 de abril – SP
3ª Etapa – 24 de maio – SP
4ª Etapa – 21 de junho – SP
5ª Etapa – 26 de julho – SP
6ª Etapa – 30 de agosto – SP
7ª Etapa – 20 de setembro – GO
8ª Etapa – 25 de outubro – CWB*
9ª Etapa – 22 de novembro – MG
10ª Etapa – 20 de dezembro – SP (válida também pelo Campeonato Sul-Americano)

Copa Pirelli SBK 2020

1ª Etapa – 23 de fevereiro – SP
2ª Etapa – 12 de julho – SP
3ª Etapa – 04 de outubro ou 13 de dezembro**

As datas e praças estão sujeitas a alteração.
*A etapa de Curitiba ainda não está confirmada porque a organização segue em negociação com o autódromo e, caso ela não se confirme, a data será mantida com alteração de local.
**Data e praça sujeita a confirmação
Acompanhe nossas notícias e redes sociais para saber sobre ingressos e inscrições em breve.