Notícias

SuperBike seleciona voluntários

Assim como nos principais eventos de esporte a motor internacionais, o SuperBike Brasil abrirá um processo seletivo de voluntários para cada etapa da temporada 2020. Da mesma forma como é feito, por exemplo, na Fórmula 1, no Mundial de Motovelocidade e no Mundial de SuperBike, o maior campeonato de motovelocidade das Américas busca voluntários para diversas funções durante o evento, podendo destacar: fiscal de pit lane, fiscal de grid, marshal/fiscal de pista, entre outras.

Para se candidatar ao processo seletivo, o fã de motovelocidade maior de 18 anos deverá CLICAR AQUI e preencher o formulário. Após isso, a organização analisará os cadastros e fará a seleção. Os escolhidos serão chamados para uma entrevista presencial e posteriormente para treinamento de capacitação.

“É muito comum os eventos fazerem uso da mão de obra voluntária porque ela é extremamente qualificada e, geralmente, quem se prontifica a ser um voluntário faz aquilo por paixão, de coração, e faz muito bem feito. Seria impossível para qualquer um desses eventos grandes contratar o número necessário para suprir essas áreas, tendo em vista o alto custo que  isso geraria”, explica Bruno Corano, idealizador e organizador do SBK Brasil.

É importante ressaltar que os voluntários que se candidatarem precisam ter disponibilidade para o(s) dia(s) de evento da(s) etapa(s) selecionada(s) – confira o calendário completo da temporada CLICANDO AQUI. Para isso, a pessoa terá de estar livre para as atividades que habitualmente acontecem das 5h às 18h.  Serão selecionados voluntários para quinta, sexta, sábado e domingo de cada etapa.

Vale lembrar também que os voluntários devem residir preferencialmente em São Paulo – principalmente próximo ao Autódromo de Interlagos, na região sul da cidade.

O SuperBike Brasil volta no dia 22 de Março com a 1ª etapa da temporada, em Interlagos. Acompanhe todas as emoções do maior campeonato de motovelocidade das Américas.