Notícias

Vitória argentina: Ramiro Gandola vence 4ª etapa e disputa pelo título segue em aberto

A categoria principal do Superbike segue com muita emoção nesta temporada 2022 e um campeonato imprevisível. Sempre com alto nível de competição e muita habilidade dos pilotos, não foi diferente na 4ª etapa, realizada neste domingo (19), no Autódromo de Interlagos.

O argentino Ramiro Gandola, da RXP/TRH Racing, mostrou muita ousadia e controle para conquistar a vitória, sua segunda na temporada. “Foi uma impressionante disputa com o Pedro. Trabalhamos muito para isso. Quero dedicar a meu pai e minha mãe, a toda minha família que está aqui acompanhando, a toda minha equipe, que faz um trabalho incansável. Fazemos uma enorme força para estar aqui. Agradecer também as pessoas do Brasil, por como nos tratam bem”, comentou Gandola.

Nas voltas finais, o piloto da moto #3 protagonizou um duelo de tirar o fôlego com o atual campeão Pedro Sampaio, da Luvizotto Race Team, que chegou na segunda posição. Ele também comentou a disputa eletrizante pelo lugar mais alto do pódio.

“Foi uma briga muito boa eu e o Ramiro. Na última volta ele botou no Laranja. É um local muito apertado, não esperava ali. Tentei fazer o último setor mais rápido, mas a moto estava escorregando muito, pneu bem desgastado. Uma pena, mas faz parte. Próxima corrida é melhorar a estratégia. E feliz por mais alguns pontos no campeonato”.

Rafael Paschoalin, da RP113, que sofreu com problemas no braço, finalizou a corrida na terceira posição, também somando valiosos pontos para a classificação da temporada

1º Ramiro Gandola #3
2º Pedro Sampaio #28
3º Rafael Paschoalin #113
4º Guilherme Brito #44
5º Julio Fortunato #56