Notícias

Você sabia? Moto mais vendida no Brasil, Honda CG 160 é a base da Junior Cup

A Honda CG 160, mais uma vez a moto mais vendida no Brasil, é a base da Honda Junior Cup, categoria exclusiva para crianças do SuperBike Brasil.

Apesar de não parecer, a Junior Cup utiliza as duráveis, reconhecidas e supereficientes CG 160 desde 2017.

A categoria, que troca apenas o tanque e a carenagem, e diminui o tamanho das barras para adaptar para as crianças, usa o equipamento original. Ou seja, a roda é original, o quadro é original, o motor é original.

Vale destacar que todos os modelos da família CG são equipados com o sistema de freios combinados CBS Combined Brake System, que aciona os dois freios da motocicleta quando se pisa no pedal do freio traseiro, proporcionando frenagens mais seguras e num espaço mais curto.

A Honda CG 125 surgiu em 1976, montada em Manaus, e desde então é o maior sucesso de vendas, não só da marca da asa, mas também do mercado automobilístico brasileiro, com mais de 7.000.000 de unidades vendidas, chanceladas sob as indiscutíveis confiabilidade mecânica e durabilidade.

O SuperBike Brasil se prepara para a 6ª etapa da temporada. O evento será realizado no Autódromo de Goiânia, no dia 22 de setembro, a partir das 9h (de Brasília).

Foto: Geraldo Carvalho