Notícias

Wilian Ribeiro sofre punição e está afastado do SBK Brasil em 2019

O piloto Wilian Ribeiro, de numeral 15, da Copa Honda CBR 500R, inicialmente excluído pelo júri de prova de duas etapas do SuperBike Brasil, foi punido e afastado de todas as etapas da temporada 2019 do campeonato e eventos homologados pela APM (Associação dos Pilotos de Motovelocidade).

A decisão foi tomada após julgamento do júri de prova e de forma unânime entre os jurados do SBK Brasil. O prazo para o julgamento definitivo era de até 30 dias depois do episódio em pista, no dia 12 de abril.

No dia 12 de abril, durante a realização dos treinos livres para a 2ª etapa do SuperBike Brasil, Wilian Ribeiro se chocou a outro piloto da categoria, atirando-o contra o muro.

A audiência foi realizada conforme as práticas desportivas de julgamento amparadas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O caso vem de total encontro ao interesse e sentimento dos profissionais da motovelocidade e dos comissários de prova do esporte de terem, acima de tudo, corridas mais seguras.

O SuperBike Brasil reafirma que segurança vem em primeiro lugar e que nada, nem nenhuma atitude ou situação que coloque a integridade dos pilotos em risco, será tolerado. Sendo, desta forma, rigorosamente reprovado.

A decisão foi amparada pelas provas e evidências e pela legislação esportiva vigente no Brasil.

Foto: Sampafotos