Notícias

Yamaha anuncia contratação de Max Gerardo para correr no grid principal do SBK

A Yamaha, em parceria com a SPN Racing – 598 e a MG Bikes, preparou uma novidade para a 8ª etapa do SuperBike Brasil, que será realizada no dia 10 de novembro, em Curitiba. O piloto Maximiliano Gerardo (#41) representará a equipe na categoria madrinha do evento a partir do próximo fim de semana de disputas.

O uruguaio, que vinha sendo um dos destaques da temporada com a Motonil Motors, apresenta uma boa evolução até aqui. Embora tenha tido um tombo cinematográfico na 6ª etapa da temporada, em que saiu ileso, Max nunca tinha andado tão bem, o que comprova o progresso e o bom trabalho ao lado da Motonil.

Desta forma, a Yamaha, que estava sem piloto no grid principal desde a saída de Diego Pierluigi, preenche a lacuna e volta com força máxima com um piloto de ponta para as duas últimas etapas de 2019. A que tudo indica, o contrato entre as partes será de alguns anos.

A Motonil Motors, por sua vez, fará a contratação de um novo piloto para correr na SuperBike e deve anunciar o nome nos próximos dias.