Guilherme de Oliveira Neto larga na ponta na categoria SuperBike Light
Surpresa na disputa da SuperPole da categoria SuperBike Light. Dessa vez não deu para os favoritos. Guilherme de Oliveira Neto (#66), da equipe Pro Racing Team – que corre pela categoria Master – fez a melhor volta da sessão realizada na tarde deste sábado (11), e largará na ponta na corrida deste domingo, válida pela 3ª Etapa do SuperBike Brasil.
Guilherme de Oliveira Neto despontou como uma surpresa na primeira colocação do grid de largada. O piloto conseguiu apenas uma quinta colocação no primeiro treino classificatório, e no seguinte, caiu para oitavo. Esse cenário mudou na disputa da SuperPole. Guilherme já começou muito rápido a disputa. Na sua quarta tentativa cravou a marca de 1m44s360, tempo que não foi superado por nenhum adversário.
A segunda posição no grid ficou com Dimitris Katsouropoulou (#131), da equipe Tecfil Racing Team. Felipe Comerlatto (#186),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da Pro Racing Team, larga em terceiro, logo à frente de Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, que conquistou a quarta posição somente nos momentos finais da SuperPole.
Já um dos favoritos a largar na ponta, Fábio Martins (#12), da equipe Albatroz System, fez apenas a quinta melhor volta na sessão decisiva e larga em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada:
1º – Guilherme de Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team
2º – Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Racing Team
3º – Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team
4º – Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo
5º – Fábio Martins (#12), da Albatroz System
6º – Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Giro Moto
7º – Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing
8º – Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team,
9º – Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da Black Day Racing Team
10º – Danilo Berto (#83), da Shimohara Racing
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.