Faustino crava volta mais rápida e garante a pole na SuperBike
Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, foi o mais rápido nos treinos classificatórios e garantiu a pole position para a corrida deste domingo (12) válida pela 3ª Etapa do SuperBike Brasil.
O atual campeão da SuperBike realizou um excelente dia de treinos classificatório. Já na primeira sessão, foi o mais rápido e cravou a melhor marca do ano, até então, no Autódromo de Interlagos – 1m37s900. Porém, este tempo ainda seria superado. No treino seguinte, perdeu a liderança para o seu companheiro de equipe, Maico Teixeira (#36). Entretanto, isso não abalou o piloto londrinense.
Já na SuperPole, a emoção começou a mil por hora. Na segunda e decisiva etapa, a SuperPole 2, Faustino iniciou como o mais rápido. Nas voltas seguintes, chegou a cair para a quarta posição. Porém, foi somente na última e derradeira tentativa,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings que Faustino ultrapassou os adversários e cravou a imbatível marca de 1m37s394, tempo que lhe garantiu a pole.
A segunda colocação no grid de largada ficou com Sebastiano Zerbo (#81), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. O italiano imprimiu um ritmo muito forte ao longo de todos os treinos, e na sessão decisiva chegou a ocupar a liderança até os minutos finais, quando foi superado por Faustino.
Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, completa a primeira fila do grid, na terceira posição. Já o atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, larga em quarto, logo à frente do argentino Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
3º – Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil
4º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
5º – Marco Solorza (#55), da JC Racing Team,
6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil
7º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
8º – Nico Ferreira (#14), da Motonil Motors
9º – Mauro Thomassini (#5), da Motom
10º – Fernando Guerra (#913), da Motonil Motors
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.