Confira a classificação da SuperBike Light
A disputa na categoria SuperBike Light segue quente após a 3ª Etapa do SuperBike Brasil, realizada no dia 12 de junho no Autódromo de Interlagos. O capixaba Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, manteve a ponta na tabela classificatória após encerrar a prova na vice-liderança. O piloto soma 71 pontos, com duas vitórias e um segundo lugar. Já se aproximando da metade do campeonato, a briga pelo título da temporada 2016 começa a ficar mais nítida. Dazzi e Guto Figueiredo (#18), da equipe KT5/A2/Passaredo, devem protagonizar uma disputa à parte dos demais adversários e levar essa definição somente às rodadas finais.
Os dois pilotos despontam como favoritos ao título. Dazzi venceu as duas primeiras corridas do ano, enquanto Guto – com 55 pontos – levou a melhor na 3ª Etapa. Na última corrida, a briga entre eles foi intensa e definida quase que sobre a linha de chegada.
“Vindo de duas vitórias e pensando no campeonato, o segundo lugar está ótimo. A gente batalhou, correu atrás. O Guto está correndo em casa. Eu até achei que venceria. Mas ele está de parabéns”, afirmou Dazzi em entrevista coletiva após a prova. E completou:
“Escapou o primeiro lugar por pouco e infelizmente não deu o topo, mas ainda assim deu pódio. Feliz com o resultado. Continuamos liderando o campeonato. Agora é treinar e dia 17 de julho estaremos lá de novo [em Interlagos] para mais uma etapa. Parabéns ao Guto Figueiredo pelo ótimo desempenho na corrida e aos demais pilotos”, publicou Dazzi em seu perfil do Facebook.
E a congratulação foi realmente merecida. Guto largou em quarto,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings perdeu tempo ao ter que desviar de um piloto que ficou parado na largada, para em seguida, sim, partir para cima dos adversários e vencer a prova.
“Habitualmente eu tenho uma boa largada. A moto do primeiro colocado apagou e não tinha como eu largar bem. Tanto é que cai para sexto logo na entrada do Esse [curva Esse do Senna]. Comecei a imprimir um ritmo para tentar acompanhar o pelotão, mas o primeiro abriu. E também o meu preparo físico [dificultou a disputa]. Estou com várias dores no ombro que ainda não sararam desde o ano passado. Mas mesmo com dor, vim imprimindo ritmo. Sou um cara de corrida e não de treino”, comentou Guto na entrevista coletiva após a corrida.
Um pouco atrás da briga entre os ponteiros, Fábio Martins (#12), da equipe Albatroz System, – que vinha forte nas rodadas passadas – acabou não completando a corrida e com isso desperdiçou pontos importantes no campeonato. O piloto parte para a disputa da 4ª Etapa ocupando a terceira posição da tabela com 37 pontos. Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, segue na quarta colocação, com 32 pontos, logo à frente de Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Racing Team, em quinto, com 28 pontos.
Confira a tabela classificatória da categoria SuperBike Light após a disputa da 3ª Etapa do SuperBike Brasil:
1º – Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto – 71 pontos
2º – Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo – 55 pontos
3º – Fábio Martins (#12), da Albatroz System – 37 pontos
4º – Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da Black Day Racing Team – 32 pontos
5º – Dimitris Katsouropoulou (#131), da Tecfil Racing Team – 28 pontos
6º – Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team – 26 pontos
7º – Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing – 19 pontos
8º – Irineu Cerino Junior (#85), da Contiauto Multimarcas – 16 pontos
9º – Diego Leite Silva (#210), da Viotto Team – 16 pontos
10º – Danilo Berto (#83), da Shimohara Racing – 13 pontos
Se inscreva em nosso canal do YouTube e acompanhe as novidades: www.youtube.com/superbikebrasil
Veja abaixo a coletiva oficial da categoria SuperBike Light na 3ª etapa do campeonato.