Eric Granado dispara na frente e lidera 1º treino livre da SuperSport
Nenhuma surpresa no 1º treino livre da categoria SuperSport, realizado na manhã desta sexta-feira (15) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A fera da motovelocidade brasileira, Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, não deu trégua aos adversários e dominou a sessão. O piloto ocupou a liderança de ponta a ponta e colocou quase dois segundos de vantagem sobre o então vice-líder. Eric Granado ficou pouco tempo na pista – apenas seis voltas – mas o suficiente para cravar a marca de 1m40s081 e faturar a primeira colocação com uma enorme folga.
Na sequência entre os mais rápidos, o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, levou a melhor sobre o atual campeão da categoria e garantiu a segunda posição do treino com o tempo de 1m41s764. Já Matheus de Oliveira Dias (#70), da Motom, – que vinha a maior parte da sessão na vice-liderança – não conseguiu superar o adversário e ficou com o terceiro lugar, com a volta de 1m41s910.
Completando a lista dos primeiros colocados, Pedro Sampaio (#28), da Tecfil Racing Team, fechou o quarto tempo, com a marca de 1m42s777, e Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, o quinto, com 1m43s152.
Pela categoria SuperSport Pro Amador,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings o mais rápido da sessão foi Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team. O piloto garantiu a ponta somente em sua última volta, quando cravou a marca de 1m45s389. Já a vice-liderança ficou com Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, que alcançou o tempo de 1m45s830. Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team, ganhou diversas posições ao longo do treino e faturou o terceiro tempo, com 1m45s888.
Enquanto isso, Rafael Dadario (#86), da Viana Racing, percorreu o caminho inverso. O piloto liderou boa parte da sessão, porém, acabou sendo superado pelos adversários e fechou apenas a quarta melhor volta em 1m46s007. E completando a lista dos mais rápidos, Mauricio Protta “Máscara” (#228), da Everson Racing, levou o quinto tempo, com 1m46s023.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.