Faustino garante a pole na disputa da 4ª etapa da SuperBike em Interlagos
E ninguém conseguiu bater a fera. O atual campeão da SuperBike, Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, mostrou que é bom tanto em pista seca e quanto em pista molhada e garantiu a pole position para a 4ª etapa do campeonato, que será realizada neste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
Faustino teve dois dias excelentes de treinos. O piloto londrinense conseguiu bater o recorde do ano e cravar 1m37s178 nas sessões classificatórias. Em seguida, partiu para a disputa da SuperPole com a obrigação de tentar repetir o feito, só que em condições de asfalto molhado. E neste cenário, a disputa ficou bem mais acirrada. Porém, o atual campeão consegui manter a primeira colocação. Em sua terceira tentativa na pista, durante a SuperPole 2, Faustino cravou a marca de 1m48s311 e pôde comemorar mais uma pole de sua carreira.
Ao lado de Faustino, na segunda posição do grid,Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings larga o atual líder do campeonato, Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O piloto em nenhum momento chegou a ser exemplar nestes primeiros dias de treino, mas quando foi preciso mostrar resultado, conseguiu impor seu ritmo e deixar os adversários para trás. Na disputa da SuperPole, Lewis fechou o tempo de 1m48s569 e garantiu posição. Completando a primeira fila, José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil, acabou perdendo a vice-liderança nos momentos finais do treino decisivo e larga em terceiro.
Seguindo a ordem dos primeiros colocados, o bicampeão Maico Teixeira (#36), da equipe Honda Mobil, larga na quarta posição, logo à frente de Marcelo Skaf (#177), da Pitico Race Team, em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda Mobil
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Mobil
4º – Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil
5º – Marcelo Skaf (#177), da Pitico Race Team
6º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
7º – Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
8º – Juninho Trudes (#72), da RF Racing
9º – Fabricio de Castro (#75), da BH Racing
10º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.