Dazzi faz uma corrida sem imprevistos e vence a 4ª etapa da SuperBike Light
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, não encontrou dificuldades para vencer a 4ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (17) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Atual líder do campeonato, o piloto capixaba obteve um ótimo rendimento nesta rodada do SuperBike Brasil. Dazzi dominou os treinos e cravou sua primeira pole position do ano.
Na corrida, o piloto da equipe Giro Moto não encontrou nenhuma grande dificuldade. Dazzi largou bem e, já nas primeiras voltas, impôs seu ritmo intenso, quando começou a abrir vantagem sobre os adversários. Em nenhum momento o então líder correu risco de perder a posição. Sempre fechando marcas na casa do 1m44, Dazzi entrou na última volta com uma margem tranquila de sete segundos para o adversário mais próximo. Sem imprevistos, o piloto venceu mais uma etapa e já se consolida como um dos favoritos ao título da temporada 2016.
Enquanto isso, Fábio Martins (#12), da equipe Albatroz System, fez uma ótima corrida. O piloto largou em 13º no geral e somou diversas ultrapassagens ao longo da prova. Na penúltima volta, deixou para trás Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, para então faturar a vice-liderança.
Já Migliorelli, perdeu desempenho nos momentos finais da corrida. O piloto capixaba, que figurou entre os ponteiros por toda a prova, acabou sendo vencido por Dimitris Katsouropoulou (#131), da equipe Tecfil Racing Team, e por Felipe Comerlatto (#186),Japanese Teapots Wholesale Japanese Tea Cups Silver Amber Earrings da Pro Racing Team. Com isso, recebeu a bandeirada apenas na quinta posição, atrás dos dois adversários – Dimitris em terceiro e Comerlatto em quarto.
Pela categoria SuperBike Light Master, o vencedor foi Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team. Logo atrás do ponteiro, a segunda posição ficou com Antonio Telvio (#5). Em seguida, Célio A. Campagnolo (#613), da equipe Para Race Team, faturou o terceiro lugar, à frente de Sérgio Castillo (#14), da Viana Racing, em quarto, e de Sergio H. Hidani (#135), da Misano Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.