Em corrida eletrizante, Niko Ramos se sai melhor e vence a Copa Ninja 300
A corrida da Copa Kawasaki Ninja 300 pode ser resumida em uma única palavra: emocionante. Niko Ramos (#822), da equipe Duda Racing, que largou na pole, perdeu muitas posições logo na arrancada e teve que fazer uma prova de recuperação para voltar à liderança nas últimas voltas e terminar em primeiro lugar.
Mas o que mais impressionou foi a paridade dos competidores. Na maior parte da prova, um grupo de sete pilotos se revezava puxando o pelotão. O piloto Pedro Henrique Ramos e Silva (#113), da R1, terminou a prova em segundo, seguido por Indiana Muñoz Gomes (#199), da Cerciari Racing School, em terceiro, e Josué Araujo Bochecha (#404), da Duda Racing, em quarto. Abimael Silva de Souza (#78), da equipe ABM foi o quinto colocado.
Momento marcante da corrida ocorreu ainda na primeira volta. Bruno Cesar Borges (#51), da Gilberto Motos, ocupava a liderança quando foi ultrapassado por Rafael Rodrigues (#45). As motos se tocaram e Bruno acabou caindo. Já Rafael seguiu correndo até a quarta volta, quando sua moto teve problemas mecânicos e teve que abandonar.
Na categoria Copa Kawasaki Ninja 300 Light, Fernando Santos (#234), da Tecfil Racing Team, foi o vencedor. Em segundo, chegou Victor Hugo Ribeiro Yano (#70), da mesma equipe , seguido por Raphael Arcari Brito (96#), da Duende e Senra Racing. Em quarto, Ricardo de Barros (#89), da Duda Racing e, em seguida, Felipe Diniz Bolinha (#121), também da mesma equipe, completando a lista dos cinco primeiros.