Derick Filipini é o mais rápido no 1º treino classificatório da Ninja 600
A pista molhada mudou a configuração dos mais rápidos no primeiro treino classificatório da categoria Copa Kawasaki Ninja 600, realizado na manhã deste sábado (20) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Sem participar das sessões livres, Derick Filipini (#227), da equipe Castrol Team, garantiu a liderança da sessão com o tempo de 2m04s661. Enquanto isso, Bruno Rodrigues (#30), da Tecfil Racing Team, ficou logo atrás, em segundo, com a marca de 2m05s414.
Quem acabou sendo mais prejudicado com a chuva foi Felipe Diniz “Bolinha” (#21), da equipe MotoSchool Racing Team. O piloto, que havia liderado todas as sessões livres, fez apenas o terceiro melhor tempo com a volta de 2m08s052. Vale ressaltar que Bolinha é o primeiro colocado no Campeonato Paulista e o resultado nos treinos classificatórios é importante para que fique mais próximo do título estadual.
E ao contrário do piloto da MotoSchool, a experiência acabou fazendo a diferença para Rubens L. Arenas Bosch (#52), da equipe Duende Racing. O piloto, que disputa a categoria Master – com competidores acima dos 45 anos –, obteve sua melhor colocação no acumulado dos treinos e fechou o quarto tempo com a volta de 2m08s452.
De volta a categoria principal, Junior Américo de Oliveira (#60), da equipe Viana Racing, garantiu a quarta posição com a marca de 2m08s702, logo à frente de Rogerio Munuera (#88), da Boi Motos Racing, em quinto, com 2m09s284.
Pela categoria Master, o mais rápido foi Rubens Bosch. Já a segunda melhor marca ficou com Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team, com o tempo de 2m25s367.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.