Em uma corrida sem erros, Jean Vieira vence 6ª etapa da SuperBike Light
Jean Vieira (#110), da equipe Terror Racing, fez uma excelente corrida e venceu a 6ª etapa da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto catarinense obteve ótimos desempenhos nos treinos livres e classificatórios e garantiu a segunda marca no grid de largada. Já na disputa das 14 voltas da corrida, Jean repetiu o bom desempenho e faturou a vitória.
Logo na largada, o piloto da cidade de Bombinhas, localizada no litoral norte de Santa Catarina, tirou vantagem do início bastante ruim do pole position, Helison da Silva Chin (#888), da Tecfil Racing Team, e ganhou a posição. Porém, Jean, assim como diversos outros pilotos, foi surpreendido pelo excelente início de prova de Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Giro Moto, que saltou da nona posição para tomar a ponta ainda na primeira volta.
A partir desse momento, Dazzi, Jean e Marcio Antonio Pereira (#20), da Black Day Racing Team, abriram uma breve vantagem sobre os demais adversários. Marcio acabou cometendo um erro logo no início da quarta e se distanciou do pelotão dos ponteiros. Em seguida, Jean conseguiu a ultrapassagem sobre Dazzi e, rapidamente, ampliou a distância para ele.
O piloto catarinense não teve mais nenhum obstáculo para alcançar a vitória. Após consecutivas voltas rápidas, Jean recebeu a bandeirada em primeiro, com quase nove segundos de vantagem para o segundo colocado.
Com o abandono de Helison Chin e o erro de Marcio Pereira, que o afastou da liderança, Felipe Comerlatto (#186), da equipe Pro Racing Team, vislumbrou a possibilidade real de alcançar o pódio. E foi exatamente o que aconteceu. Após largar apenas em sétimo, o piloto mostrou bom desempenho na pista do Autódromo de Curitiba e, aos poucos, foi ganhando posições. Na quinta volta já era o quarto colocado. Felipe pressionou e conseguiu a ultrapassagem sobre Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, subindo para terceiro. No fim da prova, conseguiu vencer Rodrigo Dazzi e garantir vice-liderança por uma vantagem de apenas oito milésimos. Enquanto isso, Dazzi – atual líder do campeonato – ficou com a terceira posição.
Guto Figueiredo foi o quarto a cruzar a linha de chegada. Já Marcio Pereira conseguiu se recuperar e garantiu a quinta posição no pódio.
Pela SuperBike Light Master – com pilotos acima dos 45 anos –, Rene Ferreira (#47), da equipe Pro Racing Team, confirmou o bom desempenho alcançado nos treinos e faturou a vitória na categoria. Já Marcos Ramalho (#9), da Pitico Race Team, ficou com a segunda colocação. Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil, encerrou a prova em terceiro, logo à frente de Ricardo Seiji Hayashi (#36), da Hata Racing, em quarto, e de Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.