O final de semana foi de bons resultados para Alex Borges (#44), da equipe Pitico Race Team. O piloto dominou os treinos livres e classificatórios da 6ª etapa da SuperBike Pro Amador e venceu a corrida disputada neste domingo (11) no Autódromo Internacional de Curitiba. Com o resultado, Alex Borges chega à sua quarta vitória nesta temporada e assume a liderança da categoria.
O piloto da Pitico partiu para a primeira rodada do SuperBike Brasil realizada fora de São Paulo – na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba – ocupando a vice-liderança da Pro Amador e com possibilidades reais de saltar para a ponta. Para isso, precisava vencer o então líder, Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team, e terminar a prova à frente de Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing. E um novo elemento seria decisivo para essa briga: o desempenho dos três no autódromo paranaense.
Logo nos início dos treinos, Alex Borges já mostrou que vinha disposto a vencer. O piloto não só foi o mais rápido nos treinos livres, como também ficou entre os mais bem colocados no geral. Já na disputa das sessões classificatórias, garantiu vaga na SuperPole e faturou a oitava melhor marca, com 1m22s664.
Na corrida, Borges não correu riscos. O piloto largou bem à frente dos adversários da Pro Amador e em nenhum momento, ao longo das 16 voltas, correu o risco de perder a liderança. Friche, um dos seus adversários mais bem colocados, largou apenas na 21ª posição, e Nallin na 22ª marca. Com isso, o caminho ficou aberto para Alex Borges faturar mais uma vitória e assumir a liderança do campeonato.
Já a segunda posição ficou com Jeferson Friche. O piloto obteve um desempenho bastante regular e no fim da prova fechou sua melhor marca: 1m24s080. Apesar disso, não conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro, que completou voltas na casa dos 1m22s. Enquanto isso, o terceiro lugar foi para Roque dos Santos (#21), da Playstation/PRT. O piloto até começou bem a etapa, fazendo a segunda melhor marca nos classificatórios. Porém, na corrida largou mal e perdeu diversas posições. Ao longo da prova, fez algumas ultrapassagens e disputou o terceiro lugar com Fabrício de Castro (#75), da BH Racing, até os instantes finais. Roque acabou levando a melhor e cruzando a linha de chegada um décimo à frente do adversário. Já Fabrício ficou com o quarto lugar.
E completando o pódio da Pro Amador, Fábio Nallin terminou a corrida na quinta posição. O piloto não obteve um grande desempenho no Autódromo Internacional de Curitiba e com isso acabou perdendo a liderança do campeonato.
Confira abaixo a classificação da SuperBike Pro Amador após seis rodadas realizadas:
1º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team – 104 pontos
2º – Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing – 96 pontos
3º – Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team – 93 pontos
4º – Fabricio de Castro (#75), da BH Racing – 76 pontos
5º – Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team – 57 pontos
6º – Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team – 33 pontos
7º – James Michael (#137), da Misano Racing Team – 21 pontos
8º – Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing – 16 pontos
9º – Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT – 16 pontos
10º – Thomas C. da Silva (123), da Cerciari Racing School – 13 pontos
Confira a corrida na íntegra da 6ª etapa da categoria SuperBike: