O mês das crianças já está quase chegando e a garotada da categoria-escola Honda Junior Cup parte para mais uma disputa do SuperBike Brasil, desta vez em Londrina (PR) entre os dias 20 e 23 de outubro. E a promessa é de casa cheia. A cidade estará representada na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna pelo piloto Leopoldo Manella (#53). Bastante confiante, o garoto – que completa 14 anos justamente no dia da corrida – espera alcançar sua primeira vitória na temporada e comemorar o aniversário da melhor forma possível.
Léo Manella é dos poucos pilotos da Junior Cup que conhece bem o traçado do autódromo londrinense de 3.145 metros de extensão e isso pode ser uma boa vantagem para ele. O garoto disputou as duas corridas do ano passado na cidade e obteve uma sexta e uma quarta colocação respectivamente. “Aprendi a trocar de marcha uma semana antes da primeira etapa de Londrina. Foi a primeira corrida da minha vida”, revela o jovem piloto sobre sua estreia no mundo da motovelocidade.
Desta vez, o foco está no lugar mais alto do pódio. “Minha meta é a vitória. Tive uma infelicidade na etapa passada, quando acabei caindo. Mas desta vez estou muito confiante e treinando o máximo possível para ganhar em casa, diante de meus amigos e familiares”, comenta.
Atualmente na sétima posição do campeonato, com 44 pontos, a vitória pode alçar Manella às primeiras posições da tabela. E para isso, o garoto está focado nos treinamentos e no desenvolvimento da parte física, com acompanhamentos regulares de uma nutricionista e de personal training. Mas a briga na pista não vai ser fácil. Os dois ponteiros também já participaram de corridas em solo londrinense. O atual líder do campeonato, Léo Marin (#46), obteve um terceiro lugar no Autódromo Ayrton Senna na temporada passada enquanto Lincoln Lima Melo (#29), que ocupa a segunda colocação, encerrou uma das provas em sétimo.
A etapa de Londrina marca a 7ª rodada do SuperBike Brasil – 6ª da Honda Junior Cup – e ainda é possível adquirir ingressos de paddock com valor promocional e assistir de pertinho todas as corridas programadas.
Confira abaixo a classificação da categoria-escola Honda Junior Cup após cinco provas realizadas:
1º – Léo Marin (#46) – 91 pontos
2º – Lincoln Lima Melo (#29) – 86 pontos
3º – Felipe Macan (#2) – 68 pontos
4º – Nicolas Cenedesi (#525) – 68 pontos
5º – Alexandre Gonzalez (#89) – 59 pontos
6º – Bruno Gonzalez (#98) – 58 pontos
7º – Leopoldo Manella (#53) – 44 pontos
8º – Lucas Alvarenga (#5) – 43 pontos
9º – Mario Salles (#42) – 38 pontos
10º – João Arratia (#26) – 25 pontos