A briga promete ser quente nas etapas finais da categoria Copa Honda CBR 500R. Ainda sem ter nenhum grande favorito ao título, quatro pilotos seguem firmes na disputa pela liderança do campeonato. Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, ocupa a primeira colocação na tabela. O piloto mantém uma campanha bastante regular, porém, ainda não teve o gostinho de vencer nesta temporada. Das seis provas realizadas, garantiu pódio em todas, com quatro segundos e dois terceiros lugares.
Leonardo Tamburro parte para a rodada de Londrina (PR), que será realizada entre os dias 20 e 22 de outubro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com a forte perspectiva de seguir na liderança. Os 15 pontos de vantagem para o segundo colocado, Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, asseguram certa vantagem ao ponteiro, porém, que pode ser diminuída nas rodadas decisivas. E isso já aconteceu na etapa de Curitiba. Brito venceu a prova e reduziu em cinco pontos a diferença para o líder.
Com três vitórias no campeonato, Guilherme Brito foi o piloto que mais vezes venceu nesta temporada. Entretanto, também foi o que mais sofreu altos e baixos. Além de abandonar a prova de abertura do SuperBike Brasil, após uma queda, obteve um quarto e um sexto lugares nas demais corridas. Porém, agora o cenário é diferente. Embalado com a vitória em Curitiba, Brito promete diminuir ainda mais a vantagem de Tamburro na liderança.
“P1 na corrida! Muito feliz com o resultado. E agora vamos para próxima etapa em Londrina (PR) no dia 23 de outubro”, publicou, Brito, numa rede social logo após obter a vitória na última etapa.
E na mesma pegada, seu companheiro de equipe, José Duarte (#97), ocupa o terceiro lugar na tabela classificatória, apenas quatro pontos atrás de Guilherme Brito. Duarte comemorou o terceiro lugar obtido em Curitiba e agora espera se aproximar ainda mais do ponteiro.
“Conseguimos mais um pódio nesta temporada. Foi uma prova bastante disputada. Qualquer um poderia ter vencido. Dei o meu máximo durante toda a prova. Cheguei a 0,309s do Gui e a 0,004s do Léo. É uma diferença mínima, o que mostra que todos estavam na mesma balada. Parabéns aos dois pela boa disputa que tivemos. Somamos mais alguns pontos e isso é bom. Agora é pensar em Londrina. Até lá é manter a preparação fora da pista para chegar bem. Ainda restam três provas para o fim da temporada e tudo pode acontecer”, comentou José Duarte.
Já a situação de Arthur Costa (#99) é um pouco mais apreensiva. O piloto – que não participou da rodada de Curitiba – segue em busca de uma nova equipe para poder continuar no campeonato e seguir brigando pelas primeiras posições. Arthur obteve o título do Campeonato Paulista deste ano e vinha como um dos favoritos no Campeonato Brasileiro. Em sua última participação, na 5ª etapa realizada no Autódromo de Interlagos, o piloto ocupava a vice-liderança da categoria. Com sua ausência na última corrida, Arthur perdeu duas posições e agora está em quarto com 90 pontos.
Ainda restam três provas e 75 pontos – além de cada ponto adicional da PolePosition – em disputa no campeonato. Ou seja, qualquer um destes quatro pilotos têm chances reais de alcançar o título da temporada 2016.
Confira abaixo a classificação da categoria Copa Honda CBR 500R, após seis etapas realizadas:
1º – Leonardo Tamburro (#53), da Honda MotoSchool de Talentos – 114 pontos
2º – Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 99 pontos
3º – José Duarte (#97), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros – 95 pontos
4º – Arthur Costa (#99) – 90 pontos
5º – Davi Gomide (#31), da MotoSchool Racing Team – 55 pontos
6º – Maria Fernanda Rocha (#22), da Fullmann SuperBike – 50 pontos
7º – Moises Ellias da Silva (#42), da Rodas Mil Competições – 31 pontos
8º – Marcia Reis (#67), da Castrol Racing – 28 pontos
9º – Renzo Ferreira (#13), da Honda MotoSchool de Talentos – 25 pontos
10º – Octavio Sereno (#79), da Moretti Racing Team – 25 pontos