Em disputa acirrada, Faustino garante a pole da SuperBike em Londrina
Após uma disputa muito emocionante, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, confirmou o favoritismo correndo em casa e vai largar na pole na corrida deste domingo (23), válida pela 7ª etapa da SuperBike, prova que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Já vinha sendo esperada uma briga intensa pelas primeiras colocações. Porém, a disputa da SuperPole foi ainda mais surpreendente. Volta após volta, os pilotos baixaram suas marcas e os recordes foram caindo em minutos. Diego Faustino era um dos principais favoritos. O atual campeão tinha alcançado a marca de 1m16s853 ainda na primeira parte dos treinos classificatórios e esperava-se que repetisse feito. O inesperado foi que outros três adversários fizeram o mesmo. Além de Faustino, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, e Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing, romperam a barreira do 1m16s, e Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, chegou muito próximo disso.
Na última parte da SuperPole, os quatro pilotos iniciaram a emocionante briga pela pole position. Faustino já começou como o mais rápido, com o tempo de 1m17s113. Nas voltas seguintes melhorou ainda mais sua marca e encerrou com o imbatível tempo de 1m16s667. Foi então que o inusitado quase aconteceu. Lewis, que não vinha tão forte ao longo dos treinos, cravou a marca de 1m16s696 e faturou a segunda posição no grid. Por muito pouco não estragou a festa do adversário.
No finalzinho do treino classificatório, o argentino Diego Pierluigi garantiu o terceiro lugar com o tempo de 1m16s841. Com isso, Wesley Gutierrez caiu para a quarta marca com a volta de 1m17s049. Acompanhando mais ou menos de perto essa briga, Maico Teixeira (#36), da equipe Honda, encerrou o treino com o tempo de 1m17s830 e vai largar em quinto.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada da categoria SuperBike:
1º – Diego Faustino (#68), da Honda
2º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
3º – Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
4º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
5º – Maico Teixeira (#36), da Honda
6º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda
7º – Sebastiano Zerbo (#81), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
8º – Juracy Rodrigues “Black” (#560), da Black Day Racing Team
9º – Massao Nishimoto (#41), da Dynels Racing Team
10º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team