Meikon larga da última posição para vencer etapa da SuperStreet em Londrina
Meikon Kawakami (#83), da equipe Playstation Yamaha, fez uma corrida exemplar e venceu a 7ª etapa da categoria SuperStreet, prova realizada na manhã deste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O piloto largou na última posição grid – por não ter participado dos treinos classificatórios – fez inúmeras ultrapassagens e na oitava volta já ocupava a liderança.
A vitória de Meikon pode ser traduzida por uma palavra: superação. Porém, apesar de alcançar um feito impressionante, o garoto não teve vida fácil para manter a liderança nas voltas finais. Um pelotão formado por quatro competidores abriu a última volta todos praticamente lado a lado. Meikon, Marciano Santin (#7), da equipe SantinRacing, Rafael Gomes Traldi (#128), da Motonil Motors, e Sarah Conessa de Moura (#35), da Cerciari Racing School, percorreram os últimos 3.055 metros do circuito com uma distância mínima entre eles.
A vitória seguiu indefinida até os quatro chegaram à linha de chegada. Com uma pequena vantagem de cerca de dois décimos, Meikon faturou mais uma importante vitória no campeonato. Enquanto isso, Rafael Traldi ficou com a vice-liderança e encerrou a corrida logo à frente de Marciano Santin, em terceiro, e de Sarah Conessa, em quarto. Completando o pódio, Rafael Rosa (#45), da equipe Arthur Racing/Vipal/SOS Vida, faturou a quinta posição.
E além das disputas emocionantes, a prova ainda contou com alguns abandonos que mudaram o rumo da corrida. Ainda na terceira volta, o então líder Suel da Silva (#33), da equipe Paulinho Superbikes, sofreu uma queda ao encostar na zebra e, com isso, deu adeus à disputa. Esse foi o mesmo destino de Pedro Henrique Ramos (#13), da R1 Pinturas Personalizadas. O piloto liderou boa parte da prova e protagonizou uma briga particular com Meikon Kawakami. Porém, na oitava volta acabou sofrendo uma queda e abandonando a corrida.
Enquanto isso, pela Yamaha R3 Cup, a briga também foi bastante acirrada. Três dos quatro ponteiros da corrida em Londrina participam da categoria e obtiveram a presença nos dois pódios. Rafael Traldi foi o vencedor na disputa entre as Yamahas, com Marciano Santin na vice-liderança e Sarah Conessa em terceiro.
Já um pouco mais distante dos líderes, Maycon Benassi (#71), da equipe Tecfil Racing Team, foi o quarto colocado na R3 Cup – 8º no geral – e Humberto Turquinho Jr (#12), da Fastkids, o quinto – 11º no geral.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.