José Duarte garante vitória em Londrina na 7ª etapa da Copa CBR 500R
Em uma corrida bastante disputada, José Duarte (#97), da equipe Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o mais rápido e venceu a 7ª da Copa Honda CBR 500R, prova realizada no final da manhã deste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).
Duarte largou em terceiro e já nos primeiros momentos iniciou disputa com Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, briga que seguiria até os derradeiros instantes da corrida. Os dois dispararam na frente dos demais pilotos e revezaram a ponta ao longo das 12 voltas. Após protagonizarem uma série de ultrapassagens, Duarte e Tamburro abriram a volta final com uma diferença mínima entre eles.
O piloto da Estrella Galicia acabou levando a melhor. José Duarte conseguiu retomar a ponta na metade da última volta e ainda abrir uma pequena vantagem. Com isso, o piloto cruzou a linha de chega em primeiro. Tamburro ficou na segunda colocação, seguido por Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team, – que disputa a Light – em terceiro.
De volta à categoria principal, Arthur Costa (#99), da equipe 99 Racing, garantiu o terceiro lugar no pódio. Já Guilherme Brito (#19), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, não teve um grande dia. O piloto abandonou a prova na sétima volta após sua moto apresentar problemas mecânicos. Completando o pódio, Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, obteve a quarta posição.
Já pela categoria Light, Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team, foi o grande vencedor. Enzo Valentim Garcia (#4), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, faturou a vice-liderança, seguido por Elenara Geraldo (#7), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, em terceiro, Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Fullmann SuperBike, em quarto, e Linda Raad (#23), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, na quinta posição.
Entre a garota da categoria Teen, Rigueiro somou mais uma vitória em Londrina. Enzo Garcia faturou o segundo lugar e MaFe o terceiro.