Cleberson Maicher vence com folga 7ª etapa da SBK Light em Londrina
Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, foi imbatível e venceu a 7ª etapa da categoria SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (23) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto catarinense, da cidade de Itapema, dominou a corrida de ponta a ponta e obteve sua primeira vitória nesta temporada.
Maicher já começou muito forte a disputa desta rodada realizada em solo paranaense. O piloto foi o mais rápido nas sessões classificatórias e garantiu a pole position. Já na corrida, nenhuma surpresa. Maicher consolidou sua liderança com diversas voltas rápidas e chegou a abrir uma vantagem de cinco segundos para Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, o então vice-líder da prova. Somente na penúltima volta, quando a vitória já estava praticamente assegurada, que ele afrouxou o punho. O piloto da equipe Black Day Racing Team encerrou a corrida na liderança e comemorou a bastante a primeira vitória no campeonato.
Enquanto isso, a vice-liderança foi para Guto Figueiredo. O piloto, que largou em quinto, ganhou três posições ao longo da corrida e foi o segundo a receber a bandeirada. Apesar disso, não teve vida fácil. Após ultrapassar Marcelo Moreno (#77), da equipe Patricia Lupinetti, o piloto de Ribeirão Preto (SP) passou a ser perseguido pelo atual líder do campeonato, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da Indus Giromoto Ello. O capixaba cerrou o punho e começou a cravar seguidas voltas rápidas. A diferença que entre eles chegou a ser de alguns segundos caiu para poucos décimos. Embalado, Dazzi fechou sua melhor volta na corrida, 1m21s808, e encerrou a prova na terceira posição, menos de dois décimos atrás de Guto.
Seguindo a classificação final, Marcelo Moreno obteve o quarto lugar no pódio e ficou logo à frente de Jean Vieira (#110), da equipe Terror Racing, em quinto. Por sinal, Jean teve um excelente final de prova. O piloto catarinense cerrou o punho e cravou a volta mais rápida da corrida, 1m21s754, e ainda tomou a posição que vinha sendo ocupada por Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School.
Já pela categoria SuperBike Light Master – com pilotos acima dos 45 anos, a primeira colocação foi para Marcos Ramalho (#9), da equipe Pitico Race Team. O piloto obteve sua terceira vitória no campeonato por uma vantagem de apenas quatro décimos sobre Rene Ferreira (#47), da equipe Pro Racing Team, que ficou com a segunda posição. Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil, garantiu o terceiro lugar no pódio, logo à frente de Nelson Oliveira (#145), da equipe Os impossíveis, em quarto, e de Michel Abboud (#8), da BH Racing, em quinto.