Lewis mantém liderança na SuperBike, mas vê Faustino cada vez mais próximo
O SuperBike Brasil parte para sua final e a disputa na categoria SuperBike fica cada vez mais intensa. A vantagem de Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, na liderança caiu para apenas nove pontos e o atual campeão Diego Faustino (#68), da Honda, promete fazer de tudo para reduzir ainda mais essa diferença na próxima etapa, que será realizada no dia 13 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Para adicionar ainda mais emoção, o próximo encontro – o único disputado na região Centro-Oeste na temporada 2016 – terá rodada dupla. Ou seja, estarão em disputa 50 pontos, além do ponto extra da pole position. E como se isto só não bastasse, a participação de Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing, adicionará ainda mais tempero nessa briga pela liderança. O piloto argentino estreou na competição no meio do calendário e venceu as duas provas que participou – em Curitiba e Londrina. Nesta última, Pierluigi tomou a ponta apenas na penúltima volta da corrida e com isso tirou cinco pontos preciosos de Faustino, que o deixariam ainda mais próximo do líder do campeonato.
“Mais do que feliz. Primeiro lugar em Londrina. Nada é casualidade. Trabalho, sacrifício e dedicação a cada dia, todos os dias. Agradeço infinitamente a Alex Barros por confiar em mim, e a toda a equipe que trabalhou dando 100% de si”, publicou o argentino em uma rede social.
Já Faustino, que corria em casa diante de sua torcida, ficou com o segundo lugar no pódio e com isso alcançou 113 pontos na tabela classificatória após a sétima etapa – caso vencesse, estaria com 118, apenas quatro atrás de Lewis.
“Londrina foi uma prova sensacional com ritmo muito forte do começo ao fim. O calor estava insuportável, a pista extremamente quente e mesmo assim mantivemos as voltas na casa de 1m17s. Após liderar praticamente toda a corrida, terminei na 2ª colocação e estou muito contente com meu resultado, pelo desempenho e por estar mais perto na briga pelo campeonato! Próxima parada, Goiânia com rodada dupla!”, declarou o atual campeão.
E realmente a 8ª etapa pode mudar os rumos do campeonato. Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, venceu três das cinco provas disputas em Interlagos, porém, fora de São Paulo não conseguiu manter o mesmo desempenho. Em contrapartida, o atual líder do campeonato foi o mais rápido e futurou sua única vitória na temporada 2015 justamente correndo em Goiânia. Nesta última prova, em Londrina, Lewis voltou a acelerar mais forte e obteve seu melhor desempenho na segunda metade do campeonato: um terceiro lugar.
“P3 na corrida de hoje [domingo (23)]. Infelizmente tive problemas na minha largada, caindo de segundo para 8° Lugar, mas impus um bom ritmo e conseguimos conquistar a terceira colocação. Não foi nada fácil. Essa pista é difícil de fazer ultrapassagem. Após esse resultado, continuamos na liderança do campeonato. Agora é continuar dedicado para as duas etapas [finais] do campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2016”, comentou Lewis.
Dando seguimento à classificação da categoria SuperBike, José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda, manteve o terceiro lugar na tabela após a 7ª etapa, porém, já vê em sua cola a presença de Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que está apenas um ponto atrás. O piloto londrinense obteve o quarto lugar correndo em casa e com isso alcançou de vez os adversários da Honda. Enquanto isso, Maico Teixeira (#36) – quinto em Londrina – perdeu uma posição no classificatório e caiu para o quinto lugar no geral, também pela diferença de somente um ponto.
Confira abaixo a classificação da categoria SuperBike após a 7ª etapa do campeonato:
1º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team – 122 pontos
2º – Diego Faustino (#68), da Honda – 113 pontos
3º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda – 85 pontos
4º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team – 84 pontos
5º – Maico Teixeira (#36), da Honda – 83 pontos
6º – Sebastiano Zerbo (#81), BMW Motorrad Alex Barros Racing – 63 pontos
7º – Diego Pretel (#88), da BMW Motorrad Alex Barros Racing – 46 pontos
8º – Marco Solorza (#55), da JC Racing Team– 37 pontos
9º – Mauro Thomassini (#5), da Motom – 31 pontos
10º – Juracy Rodrigues “Black” (#560), da Black Day Racing Team – 30 pontos