Close Menu
    Ultimos posts

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    13/05/2025

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025

    DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição

    09/05/2025
    Facebook Instagram YouTube
    últimas notícias
    • Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK
    • Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável
    • DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição
    • JD 43 HPA Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Estrutura e Ambição
    • SuperSport 400 com Competitividade Extrema entre jovens talentos
    • Dezeró Racing: Uma equipe que une tradição e inovação no SuperBike Brasil
    • Cajuru Racing: O berço de talentos que molda campeões no SuperBike Brasil
    • Fany vence com superação e emociona ao dividir grid com a mãe no SuperBike Brasil
    Facebook Instagram YouTube
    SuperbikeSuperbike
    • Evento
      • Sobre o Evento
      • Informações para Pilotos
      • Apresentações SuperBike Brasil
      • Patrocinadores
    • Calendário 2025
    • Ingressos
      • 25/05 – Interlagos
    • Categorias
      • SuperBike
      • SuperBike Evolution
      • SuperBike Light
      • SuperBike Rookie
      • SuperSport 600
      • Copa Pro Honda CBR 650R
      • SuperSport 400
      • SuperSport 400 Escola
    • Inscrições
      • Regulamentos
    • Resultados
    • Contato
    • FAQ
      • Sobre o Evento
      • Ingressos
      • Acesso e Estacionamento
    SuperbikeSuperbike
    Início » Resultado – 1ª bateria SuperSport
    SuperSport 600

    Resultado – 1ª bateria SuperSport

    13/11/2016
    Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, foi o mais rápido e assegurou a vitória na primeira bateria da SuperSport - Foto: Gilmar Rose / VGCOM
    Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, foi o mais rápido e assegurou a vitória na primeira bateria da SuperSport – Foto: Gilmar Rose / VGCOM

    Eric Granado faz corrida de recuperação e vence 1ª bateria da SuperSport

    (atualizado às 16h13)

    Em uma corrida eletrizante, Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, foi o mais rápido e assegurou a vitória por apenas um milésimo de segundo na primeira bateria da SuperSport, prova realizada no final da manhã deste domingo (13), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o piloto paulistano segue na liderança do campeonato com 100% de aproveitamento. Mas a corrida não foi nada fácil e definida somente nos momentos finais.

    Já no início da prova, Eric perdeu diversas posições. O piloto não fez boa largada e caiu da liderança para a quarta posição. A partir de então, o líder do campeonato iniciou sua perseguição aos ponteiros. A primeira vítima foi Alex Schultz (#22), da Dynels Racing Team. Ainda na terceira volta, o piloto perdeu o controle da moto enquanto defendia sua posição e acabou caindo. Com isso, Eric subiu para o terceiro lugar.

    Com uma diferença de quatro segundos para os líderes, Eric Granado acelerou forte e cravou consecutivas voltas rápidas. Na metade da prova já havia retomado a vice-liderança após ultrapassar Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes. Neste momento, o foco se voltou ao então ponteiro e principal adversário no campeonato, Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors. E não tardou para os dois se reencontrarem na pista.

    Na abertura da penúltima volta os dois já estavam lado a lado e Eric Granado conseguiu tomar a liderança no fim da Reta dos Boxes. Porém, a vitória ainda não estava confirmada. Gerardo não se entregou e passou a perseguir o adversário. E havia ainda uma dificuldade extra: os retardatários. Na volta final e restando poucas curvas, o uruguaio encostou no líder. Os dois entraram lado a lado na reta decisiva e se tocar com os cotovelos um no outro. Gerardo chegou a empurrar Eric para cima da linha branca que demarca o fim da pista, mas o piloto da Granado Sport Team acabou recebendo a bandeirada um milésimo à frente. Gerardo ficou com a segunda posição*.

    Lucas Bittencourt, que vinha logo atrás, ficou em terceiro e seu xará, Lucas Torres (#77), da Pitico Race Team, com o quarto lugar. Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team, que corre pela Pro Amador – fez uma excelente prova e foi o vencedor da sua categoria e o quinto a cruzar a linha de chegada. E completando o pódio categoria Pro, Devanir Lippi Folheto (#8), da Motonil Motors, faturou o quinto lugar.

    Pela Pro Amador, a segunda posição ficou com Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team. Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, ficou com o terceiro lugar no pódio seguido por Raphael Arcari Brito (#96), da Viana Racing, em quarto, e por Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, em quinto.

    Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.

    *A manobra foi considerada atitude antidesportiva pela direção de prova e foi acrescido 20 segundos sobre o seu tempo final. Ainda assim, Gerardo ficou com a segunda posição.

    Share. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email
    wejam
    • Website

    Posts relacionados

    Rapha Ramos conquista primeira vitória da temporada na SuperSport 600

    13/04/2025

    Arthur Costa abre vantagem na SuperSport 600 após vencer etapa de Cascavel

    16/03/2025

    Em disputa intensa, Arthur Costa supera Rapha Ramos e conquista primeira vitória na temporada

    23/02/2025
    Fale conosco
    • Facebook
    • Instagram
    • YouTube
    Ultimas postagens
    Notícias SuperBike Brasil
    Notícias SuperBike Brasil

    Felipe Gonçalves vira repórter relâmpago e rouba a cena no Paddock SBK

    Na agitada terceira etapa do SuperBike Brasil 2025 em Interlagos, o paddock ganhou um repórter…

    Ricardo Ramos Lidera a SuperSport 400 Escola com Determinação e Rivalidade Saudável

    12/05/2025

    DFG Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Sonho, Superação e Ambição

    09/05/2025

    JD 43 HPA Racing: A Nova Força do SuperBike Brasil com Estrutura e Ambição

    08/05/2025
    Superbike
    Facebook Instagram YouTube
    • Homepage
    • Evento
    • Calendario
    • Resultados
    • Contato
    © 2025 Superbike. Desenvolvido por WeJam.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.