Sem cometer erros, Migliorelli vence etapa de Goiânia da SuperBike Light
Numa prova repleta de imprevistos, Marcos Migliorelli (#11), da equipe Everson Racing, levou a melhor e venceu a 8ª etapa da categoria SuperBike Light, realizada na tarde deste domingo (13) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com o resultado, o piloto capixaba obteve sua primeira vitória na temporada 2016.
A etapa de Goiânia não foi um momento especialmente feliz para os principais pilotos da categoria. O líder do campeonato, Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, abandonou a prova ainda na quarta volta após enfrentar problemas mecânicos com sua moto. Seu adversário direto na temporada, Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo, despediu-se da rodada ainda mais cedo. Logo após a largada, o piloto de Ribeirão Preto, que ainda tinha chances matemáticas de brigar pelo título e vinha na liderança da corrida, sofreu uma queda e abandonou a prova.
Nas voltas finais foi a vez de Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, passear na grama. O piloto, que já tinha cometido um erro e passado reto em uma curva, sofreu uma queda na 11ª volta, quando ocupava a quarta posição e com isso abandonou a corrida.
De volta ao personagem principal dessa história, Marcos Migliorelli fez uma corrida bem constante. O piloto largou da quarta marca e foi ganhando posições ao longo da prova. Enquanto ele mantinha contínuas voltas rápidas, via alguns de seus adversários abandonarem a prova após cometerem erros. Foi somente na volta final que Migliorelli tomou a ponta. O piloto capixaba conseguiu a ultrapassagem sobre o então líder, Erlon Carlos (#94), da equipe Hata Racing, e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas seis centésimos. Já Erlon ficou com a vice-liderança.
Na sequência, Victor Villaverde (#42), da equipe Cerciari Racing School, foi o terceiro colocado na prova. Antonio Telvio (#5), da Qatar Racing Team Brasil – que disputa a categoria Master – fez uma excelente corrida e foi o quarto a receber a bandeirada. De volta à categoria principal, Rodrigo Seiji Hayashi (#25), da Hata Racing, obteve a quarta colocação. O piloto cometeu um erro ainda na largada e precisou fazer toda uma corrida de recuperação. Completando o pódio, o quinto lugar foi para Alexandre M. Fernandes (#111), da Pitico Race Team.
Pela categoria Master – com competidores acima dos 45 anos – o grande vencedor foi Antonio Telvio. Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team, voltou a figurar ente os mais rápidos e obteve a vice-liderança da prova. Ricardo Seiji Hayashi (#36), da Hata Racing, encerrou a corrida em terceiro logo à frente de Nelson Oliveira (#145), da equipe Os Impossíveis, em quarto, e de Michel Abboud (#8), da BH Racing, em quinto.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.