Maxi Gerardo é o mais rápido em todos os treinos livres da SuperSport
Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, foi o mais rápido em todos os treinos livres da categoria SuperSport realizados nesta sexta-feira (2) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com Eric Granado (#51), da Granado Sport Team, fora da disputa – por ter sofrido uma queda forte ainda na primeira sessão – o caminho ficou aberto para o uruguaio assumir a ponta. Sem a presença do principal adversário, Maxi Gerardo liderou com facilidade o terceiro treino livre. O piloto abriu mais de um segundo de vantagem para os adversários e cravou a marca de 1m42s823.
Já a briga pela vice-liderança se repetiu da mesma forma como na sessão anterior. Lucas Torres (#77), da equipe Pitico Race Team, e seu xará Lucas Bittencourt (#202), da Paulinho SuperBikes, disputaram a segunda posição da categoria e Torres novamente acabou levando a melhor. Ele encerrou a sessão com o tempo de 1m43s844, enquanto Bittencourt foi três décimos mais lento e terminou o dia em terceiro com a marca de 1m44s174.
A novidade entre os ponteiros foi a presença de Alex Schultz (#22), da equipe Dynels Racing Team. O piloto, que ainda era dúvida para a corrida devido a uma queda sofrida na etapa de Goiânia, entrou na pista para o último treino do dia e garantiu a quarta posição com a volta de 1m44s621. E completando a lista dos primeiros colocados, Devanir Lippi Folheto (#8), da equipe Motonil Motors, fechou a quinta marca com o tempo de 1m44s641.
Pela categoria SuperSport Pro Amador, Cristiano Aquino Nogueira (#26), da MCW Racing Team, superou o antigo líder a assumiu a dianteira. O piloto obteve seu melhor desempenho no dia e cravou a marca de 1m47s210. No mesmo embalo, Leandro Ramos Esposito (#32), da Pitico Race Team, ganhou uma posição e fechou a segunda melhor volta com o tempo de 1m47s310.
Seguindo a classificação, Jefferson Ramos Valcézia (#99), da equipe Tecfil Racing Team, garantiu a terceira marca já no finalzinho da sessão quando cravou a volta de 1m47s324. Quem acabou tendo um resultado abaixo do esperado foi Marcio Ferreira Bortolini (#37), da equipe Granado Sport Team. O piloto, que havia liderado as duas primeiras sessões, não conseguiu manter o bom ritmo e fechou sua melhor marca em apenas 1m47s716 – cerca de um segundo mais lento que anteriormente – o que lhe garantiu a quarta posição. E completando a lista dos mais rápidos, Diego Viveiros (#231), da Tecfil Racing Team, encerrou o dia na quinta posição com o tempo de 1m47s764.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.