Danilo Lewis faz a pole e vai largar na frente na etapa final da SuperBike
Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team, vai largar na ponta na última e decisiva rodada da temporada 2016 da SuperBike, prova que será realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Este resultado foi muito importante para o piloto da cidade de Osasco (SP), que sonha em conquistar o seu primeiro título Brasileiro. Além de ganhar o ponto extra da pole position – aumentando para cinco pontos sua vantagem na liderança –, Lewis terá a oportunidade de largar em primeiro nas duas baterias que integram esta última etapa.
O atual líder do campeonato deixou para acelerar mais forte nos momentos decisivos. Nos treinos livre, Lewis foi apenas o quarto mais rápido com o tempo de 1m39s620. Porém, nos classificatórios esse cenário começou a mudar. Na segunda sessão já era o vice-líder da categoria. E essa história mudou completamente na disputa da SuperPole. Lewis mostrou que tem habilidade de sobra e logo na primeira parte, a S1, foi o mais rápido e cravou a marca de 1m38s533. Mas o grande momento ainda estava por vir.
Na segunda metade da SuperPole, a S2, Lewis já começou voando baixo. Em sua primeira tentativa na pista obteve o tempo de 1m37s926. Ainda assim, era apenas o terceiro mais rápido. Os dois pilotos da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing – Diego Pierluigi (#84) e o próprio Alex Barros (#4), que havia participado dos treinos e decidiu correr – foram alguns centésimos mais rápidos. Porém, Lewis pôs um fim nessa briga e se consolidou como o vencedor da disputa. Na terceira tentativa, cravou a imbatível marca de 1m37s490 e faturou a pole.
Enquanto, a segunda marca no grid ficou para o atual campeão, Diego Faustino (#68), da equipe Honda, que por acaso ou não vem na vice-liderança do classificatório e promete brigar pela vitória na grande final. O piloto paranaense se aproximou bastante da marca de Lewis e encerrou a SuperPole com o tempo de 1m37s512.
Alex Barros (#4) vai largar na terceira posição do grid logo à frente do seu companheiro de equipe, Diego Pierluigi (#84). Já a quinta marca ficou para Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team, que ocupa o terceiro lugar no campeonato e ainda tem chances de faturar o título.
Confira a ordem dos 10 primeiros colocados no grid de largada da categoria SuperBike:
1º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team
2º – Diego Faustino (#68), da Honda
3º – Alex Barros (#4), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
4º – Diego Pierluigi (#84), da BMW Motorrad Alex Barros Racing
5º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team
6º – Maico Teixeira (#36), da Honda
7º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda
8º – Mauro Thomassini (#5), da Motom
9º – Massao Nishimoto (#41), da Dynels Racing Team
10º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team