Diogo Moreira garante vitória na última etapa da Copa Honda CBR 500R
Diogo Moreira (#20), da Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, foi o vencedor da etapa final da categoria Copa Honda CBR 500R, realizada na tarde deste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O jovem piloto fez uma excelente prova e já nas primeiras voltas saltou para a liderança. Seus companheiros de equipe também tiverem bom desempenho, e com isso Diogo passou a revezar a dianteira com Guilherme Brito (#19) e, mais adiante, com José Duarte (#97).
Os três pilotos conseguiram abrir uma pequena vantagem e correram a maior parte da prova praticamente lado a lado. Já Leonardo Tamburro (#53), da equipe Honda MotoSchool de Talentos, que tinha batido o recorde da pista na categoria nos treinos classificatórios, vinha na quarta posição com a tranquilidade de apenas concluir a corrida para obter o título Brasileiro.
Porém, a volta final rendeu as maiores emoções da prova. Tamburro, enfim, conseguiu chegar nos adversários da Estrella Galicia e os quatro pilotos entraram na última reta praticamente juntos. Diogo Moreira recebeu a bandeirada em primeiro, logo à frente dos companheiros, Guilherme Brito, em segundo, e José Duarte, em terceiro. Já Leonardo Tamburro faturou a quarta posição e conquistou o título da categoria. E completando o pódio, Arthur Costa (#99), da equipe Moretti Racing Team/SAF-RJ, foi o quinto a receber a bandeirada.
Pela Copa CBR 500R Light, Rafael Rigueiro (#52), da equipe MotoSchool Racing Team, foi o grande vencedor da última etapa. O piloto já tinha conquistado o título de forma antecipada na etapa de Goiânia. Enquanto isso, a vice-liderança da corrida ficou para Linda Raad (#23), da Moretti Racing Team/SAF-RJ. Alexandre Dal Olio Franca (#82), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, faturou a terceira posição, logo à frente de Claudia Barros (#6), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, em quarto, e de Haroldo Rocha (#220), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, na quinta posição.
Entre a garotada da categoria Teen, Diogo Moreira assegurou mais uma vitória. Na sequência, Guilherme Brito obteve a segunda posição, logo à frente de Rafael Rigueiro em terceiro. Com este resultado, Rigueiro obteve o título da categoria. E completando o pódio nesta última rodada, Maria Fernanda Rocha (#22), da Moretti Racing Team/SAF-RJ, ficou na quarta posição.