Rodrigo Dazzi vence com facilidade etapa final da SuperBike Light
Rodrigo Calmon Dazzi (#146), da equipe Indus Giromoto Ello, confirmou o favoritismo e venceu com folga a grande final da SuperBike Light, prova realizada na tarde deste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piloto entrou para a disputa decisiva com a tranquilidade de já ter conquistado o título Brasileiro da categoria de forma antecipada. E o virtual campeão soube aproveitar bem esta folga. Dazzi foi o mais rápido nos treinos e garantiu a pole position.
Na corrida, o piloto capixaba perdeu a ponta apenas por alguns instantes. Ainda na largada, Cleberson Maicher “Alemão” (#17), da equipe Black Day Racing Team, conseguiu assumir a dianteira, porém, rapidamente foi ultrapassado por Dazzi. O piloto da equipe Giromoto acelerou forte e na metade da prova já tinha o resultado sob controle. Após fechar consecutivas voltas rápidas, Rodrigo Dazzi chegou a abrir uma vantagem de oito segundos para os adversários. Sem correr riscos, o capixaba recebeu a bandeirada em primeiro e comemorou bastante o resultado.
Já a disputa da vice-liderança foi mais acirrada. Um pelotão formado por cinco competidores disputou a posição até a volta final. Jean Vieira (#110), da equipe Terror Racing, conseguiu imprimir um ritmo mais forte na segunda metade da prova e garantiu a segunda posição no pódio. Enquanto isso, o terceiro lugar foi para Guto Figueiredo (#18), da KT5/A2/Passaredo. O piloto de Ribeirão Preto (SP) largou da 16ª posição e no início da segunda volta já ocupava o quinto lugar. Guto seguiu na escalada por posições e ultrapassou ainda Marcos Migliorelli (#11), da Everson Racing, e Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, antes de receber a bandeirada.
E completando o pódio da etapa final da SuperBike Light, Marcos Migliorelli garantiu o quarto lugar e Comerlatto encerrou a prova na quinta posição.
Pela categoria Master – com pilotos acima de 45 anos –, Antônio Telvio (#5), da equipe Qatar Racing Team Brasil, fez uma excelente prova e venceu a última etapa do calendário 2016. Enquanto isso, a segunda posição ficou com Marcos Ramalho (#9), da Pitico Race Team, que já havia garantido o título da categoria de forma antecipada. Seu xará, Marcos Senra (#67), da Moretti Racing Team, foi terceiro lugar, seguido por Guilherme de Oliveira Neto (#66), da Pro Racing Team, em quarto, e por Nelson Oliveira (#145), da equipe Os impossíveis, na quinta posição.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.