Eric Granado confirma favoritismo e vence 2ª bateria da SuperSport
Eric Granado (#51), da equipe Granado Sport Team, venceu a segunda bateria da grande final da SuperSport, prova realizada no final da tarde deste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que já havia garantido o título da temporada ao vencer a primeira corrida do dia, entrou na disputa com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento no campeonato.
Logo na largada, o virtual campeão foi surpreendido por Maximiliano Gerardo (#41), da equipe Motonil Motors, que começou bem a prova a assumiu a dianteira. O uruguaio manteve um bom ritmo e segurou a ponta até a abertura da sexta volta, quando Granado, finalmente, conseguiu fazer a ultrapassagem na Reta dos Boxes e retomou a liderança. Porém, o piloto paulistano não conseguiu abrir vantagem. Os dois competidores seguiram num ritmo semelhante até as voltas finais, quando Eric Granado, enfim, negociou melhor com os retardatários e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, um segundo e meio à frente de Gerardo. Já o uruguaio terminou a prova na vice-liderança.
Enquanto isso, o terceiro lugar no pódio foi para Lucas Torres (#77), da equipe Pitico Race Team. O piloto fez uma corrida solitária na maior parte da prova e somente nas voltas finais precisou defender a posição. Isso porque Matheus de Oliveira Dias (#70), da equipe Motom, fez uma grande corrida, e, após ultrapassar Devanir Lippi Folheto (#8), da Motonil Motors, iniciou o ataque sobre Torres. Os dois pilotos entraram praticamente juntos na volta final e o piloto da Pitico recebeu a bandeirada apenas três centésimo à frente do adversário. Com isso, Matheus encerrou a prova na quarta posição. E completando o pódio da categoria principal, Devanir Folheto obteve o quinto ligar na prova.
Pela SuperSport Pro Amador, a disputa pela primeira posição foi acirradíssima. Ao todo três pilotos terminaram a prova praticamente lado a lado. Julio C. Parra (#911) acabou levando a melhor e venceu a corrida com uma vantagem de apenas um centésimo. Jefferson Ramos Valcézia (#99), da Tecfil Racing Team, ficou com a segunda posição logo à frente de seu companheiro de equipe, Diego Viveiros (#231), em terceiro.
Cerca de seis segundos atrás dos ponteiros, Cristiano Aquino Nogueira (#26), da equipe MCW Racing Team, garantiu o quarto lugar na prova. E completando o pódio, Marcio Ferreira Bortolini (#37), da Granado Sport Team, faturou a quinta posição. O piloto fez uma grande corrida de recuperação após largar dos boxes e ultrapassar mais de 20 adversários.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.