Não há limites de idade para ser um vencedor. Aos 60 anos, Valter Rubino (#65), da equipe Misano Racing Team, conquistou o título da Copa Kawasaki Ninja 600 Master – categoria exclusiva para pilotos acima dos 45 anos – da temporada 2016 do SuperBike Brasil.
O piloto da cidade de São Caetano do Sul (SP) participou de sete das nove rodadas e viajou o país em busca do tão desejado título. Com uma
campanha consistente, venceu na maioria das vezes. Ao todo somou sete vitórias e um segundo lugar. Seu único abandono foi na segunda largada da etapa final, quando já tinha o campeonato garantido.
“Foi uma temporada difícil com 12 etapas muito disputadas e com rodadas fora de São Paulo, que são mais cansativas. Mas fiz um preparo físico com profissionais especializados, o que melhorou muito o meu rendimento durante o campeonato. Quanto ao título, fiquei muito feliz e considero uma conquista merecida, visto o esforço de toda a equipe Misano e principalmente ao apoio da minha família, a quem dedico este título. Agradeço aos amigos que sempre vibraram por mim e também a todos do SuperBike Brasil por esta oportunidade que me foi dada”, destacou Valter Rubino.
Confira abaixo a classificação final da categoria Copa Kawasaki Ninja 600 Master na temporada 2016:
1º – Valter Rubino (#65), da Misano Racing Team – 201 pontos
2º – Jose Anísio Pereira (#63) – 40 pontos
3º – Waldemar Mendes (#62), da K10 – 26 pontos
4º – Rubens L. Arenas Bosch (#52), da Duende Racing – 0 pontos
5º – Ricardo Garrido (#63), da Tecfil Racing Team – 0 pontos