Jeferson Friche mantém liderança no 2º treino classificatório da SuperBike
Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, não afrouxou o punho e foi mais uma vez o mais rápido na pista. O piloto liderou a segunda sessão classificatória da categoria SuperBike, realizada no início da tarde deste sábado (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Friche, que disputa a Pro Amador, superou os adversários da categoria de elite e fechou sua melhor volta em 1m44s263.
Seguindo a ordem de classificação da Pro Amador, Mario Edson Nascimento (#24), da equipe Full Rider Team, obteve a vice-liderança da categoria com o tempo de 1m47s197. Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, foi o terceiro mais rápido e encerrou o treino com a marca de 1m48s953. Diego Viveiros (#23), da Tecfil Racing Team, e Fábio Nallin (#47), da equipe Vulcan.Bor, travaram um intenso embate pelo quarto lugar. Nallin acabou levando a melhor e ficando com a posição após fechar o tempo de 1m49s876. Já Viveiros foi apenas cinco centésimos mais lento e conquistou o quinto posto com a marca de 1m49s927.
Já pela SuperBike Pro, a disputa ficou entre Juninho Trudes (#72), da RF Racing, e Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team. Trudes, que ainda não havia participado dos treinos, cravou o segundo melhor tempo da sessão e liderou a categoria de elite do SuperBike Brasil. O piloto completou seis voltas no circuito e fechou a melhor em 1m44s836. Já Corano ficou com a segunda posição – e terceira no geral –, com a marca de 1m45s579.
E para completar, pela Master – com pilotos acima dos 45 anos – apenas um participante entrou na disputa do segundo treino classificatório. Ricardo Seiji Hayachi (#36), da equipe Hayashi Racing Team, encerrou a sessão com o tempo de 1m54s521.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.