Granado faz uma prova brilhante e vence a categoria SuperBike na Copa Pirelli
Eric Granado (#151), da equipe Honda Racing Team, fez uma brilhante prova a venceu a categoria SuperBike da 2ª etapa da Copa Pirelli, corrida realizada no final da manhã deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em sua primeira temporada correndo com motos de 1.000cc, o jovem talento paulistano deixou para trás todos os adversários, inclusive o atual campeão Brasileiro da categoria, seu companheiro de time, Diego Faustino (#68).
Após garantir a primeira colocação no grid de largada, Eric Granado voltou à pista de Interlagos e impôs um ritmo muito forte ao longo das 14 voltas da prova. No início da corrida, o ponteiro chegou a ser perseguido por Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Racing Team. O adversário cravou a melhor volta da prova, até então, em 1m37s108 e baixou para meio segundo a diferença entre os dois. Porém, Granado cerrou o punho e logo em seguida deu o troco com o tempo de 1m37s033. Lewis não conseguiu acompanhar e acabou ficando para trás. Já Granado, manteve as voltas na casa dos 1m37s por boa parte da corrida e cruzou a linha de chegada em primeiro com uma vantagem de 11 segundos para os adversários.
Já a vice-liderança foi definida apenas na volta final. Danilo Lewis largou da segunda marca e ocupou a posição até a última volta. Porém, na segunda metade da prova, acabou fechando tempos mais elevados, permitindo que Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, chegasse cada vez mais próximo. Nas últimas quatro voltas, a diferença entre os dois já tinha caído para apenas três décimos. Lewis conseguiu defender a posição até a volta final, quando acabou sendo ultrapassado. Com isso, Faustino recebeu a bandeirada em segundo, logo à frente do adversário da Tecfil em terceiro. Ainda assim, com a combinação dos resultados, Danilo Lewis foi o campeão da Copa Pirelli 2017.
Seguindo a classificação final, José Luiz “Cachorrão” (#51), da equipe Honda Racing Team, garantiu o quarto lugar no pódio. O piloto acelerou forte nos treinos classificatórios e fez a segunda melhor marca na SuperPole. Entretanto, acabou sendo punido por não obedecer a uma sinalização e perdeu sua volta mais rápida. Assim, largou da terceira posição. Na corrida, Cachorrão fez uma prova solitária. Não acompanhou os ponteiros e também não foi perseguido por nenhum adversário. Já o quinto a receber a bandeirada foi Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT, piloto que disputa a Pro Amador. E completando o pódio da categoria principal, Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, faturou o quinto lugar.
Na Pro Amador o vencedor foi Roque dos Santos. Diego Viveiros (#23), da equipe Tecfil Racing Team, faturou a segunda posição, logo à frente de Fábio Nallin (#47), da Vulcan.Bor/Sport Plus Racing, em terceiro, e de Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team, na quarta colocação. Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing, que vinha forte na prova e ocupava a liderança, acabou abandonando a corrida na 11ª volta.
Já na categoria Master, com pilotos acima de 45 anos, Ricardo Seiji Hayashi (#36), da equipe Hayashi Racing Team, recebeu a bandeirada e levou o título de campeão da Copa Pirelli em sua categoria.
Este resultado é extraoficial e está sujeito a verificações técnicas.