Vencedor em sua primeira prova na Copa Honda CBR 500R Light, o piloto Lucas Alvarenga comemora o primeiro grande resultado logo após deixar o grid da Honda Junior Cup. Para o #5 da Honda Motoschool de Talentos, os treinos do final de semana indicavam a possibilidade de lutar pelo terceiro lugar na classificação geral.
“Eu tive resultados muito consistentes. Consegui manter um bom tempo durante todo o final de semana e, por bater uma marca melhor que a de muitos concorrentes, acreditava que era só manter o desempenho na prova”, analisou o piloto, que também foi primeiro colocado na categoria Teen.
Alvarenga aposta em uma temporada tranquila na categoria. “Ainda vou conseguir crescer, melhorar meu tempo. E não vejo nenhum outro concorrente me ameaçando nesse momento”. O segundo colocado da Light foi Leonardo Panades, que chegou na quinta posição geral.
O piloto destacou os principais desafios encontrados nesta mudança de categoria. “É outra dinâmica. As motos pesavam menos, o que mudava totalmente na hora de fazer a curva. Quando mudei, não imaginava o quanto poderia deitar a moto na hora de contornar”, explicou.
O grid da Copa Honda CBR 500R se destaca pela diversidade. Lucas, aos 14 anos, entra na pista com pilotos mais experientes. Leonardo Tamburro, 22, foi o campeão na temporada passada. Suzane Carvalho, aos 53, também é um dos destaques.
“Estou correndo com campeões. São pessoas com muita bagagem e eu consigo aprender um pouco observando. O Léo, meu companheiro de equipe, é um dos pilotos em que me espelho para a sequência da carreira”, confessou o adolescente.
Depois de iniciar a carreira no kart e se destacar no SuperBike, Lucas Alvarenga ressalta que quer chegar muito mais longe na carreira. “Pretendo chegar ao cenário internacional. Acredito que estou na idade certa para me tornar um grande piloto e vou em busca desse objetivo sempre”.