A equipe Pitico Racing Team se prepara para a próxima etapa do campeonato. Com cinco novos integrantes, equipe aposta em treinos extras e forte preparação para garantir boas colocações no dia 28, em Interlagos, quando acontece a 2ª prova do SuperBike Brasil.
De acordo com o chefe da equipe, José Carlos de Moraes, o Pitico, o momento é de acertos mecânicos e dedicação dos pilotos. “Estamos preparados para a próxima disputa. Estamos querendo fazer uns dois ou três treinos para testar a moto. É bom também porque assim o pessoal não fica parado e vai praticando mais.”
A equipe marca presença em quase todas as categorias com dez integrantes no total. Na SuperBike Escola, a aposta da vez é Rodrigo Tamani, #66. O piloto ficou com a terceira colocação no pódio da primeira etapa, apesar de ter largado na pole position. “Queimei largada e fui punido por isso. Para a próxima corrida, espero não cometer erros na largada, fazer a prova com a cabeça no lugar e ter uma performance melhor do que a última. Quero manter o meu tempo em 1min52s’ e na melhor das voltas, atingir 1min51s ”, afirma o piloto.
O competidor estreou nas pistas com o respaldo de uma grande equipe no campeonato. Para ele, todo esse apoio é importante e influencia nos resultados. “A equipe é excelente. Com eles, posso focar só no campeonato, sem precisar me preocupar com a parte mecânica porque eles dão conta disso. Estou chegando agora e me entrosando, o Pitico é muito bom e estamos trabalhando afinco na moto para acertar tudo”, explica Tamani.
Os outros pilotos que chegam à Pitico nesta temporada são Alex Schutz, #22 (SuperSport 600cc), Rafael Rigueiro, #52 (SuperSport Stock), Vitor Reis, #25 (SuperBike Light), Edison Simões, #11 (SuperBike Light Master). Também integram a equipe os já conhecidos Leandro Esposito, #32 e Raphael Fletado, #96 (ambos da SuperSport Pro Amador), Alexandre Fernandes, #111 (SuperBike Light), Marcos Ramalho, #9 (SuperBike Light Master) e Edson Luiz, #99 (Evolution 1000cc).