A disputa pela liderança no grid geral da SuperSport em 2017 promete fortes emoções. Na primeira corrida do ano, Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, venceu com uma pequena vantagem. O perseguidor foi Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team, que garantiu o primeiro lugar no pódio da categoria Pro.
“1s3cent é uma diferença muito pequena. Dei azar em alguns momentos da prova e isso dificultou. Gerardo acabou levando vantagem em algumas curvas. Temos muito o que trabalhar e acredito que é possível baixar a diferença já na próxima etapa”, afirmou Pedro. “Já virei em Interlagos em 1min40s e acredito que posso retomar esse desempenho”, completou.
O piloto conta que, durante a primeira etapa, teve muitos problemas na sexta e no sábado. “Encarei defeitos na parte eletrônica e não tinha muitos pneus para completar um bom número de voltas. Foi difícil conseguir um acerto para a moto. Mas, mesmo com tudo isso, conseguimos um bom resultado”.
Apoiado por Canello Motopeças, LS2, Anker acessórios, Papa Burguer e Extreme By Xiru, Sampaio garantiu que não espera um ano tranquilo na categoria Pro. “É muito mais fácil quem está atrás melhorar do que quem está na frente superar as próprias marcas. Não se pode afirmar que vai ser uma temporada tranquila. Temos que continuar trabalhando forte”.
Pedro Sampaio volta a confrontar Gerardo na próxima etapa do SuperBike Brasil, marcada para o dia 28 de maio. Além da SuperSport, o amante de motovelocidade vai acompanhar mais 7 categorias na pista de Interlagos.