Quarto colocado na categoria Evolution 1000cc, Felipe Comerlatto foi um dos destaques da primeira edição do SuperBike Brasil 2017. O piloto #186 da Pro Racing Team largou na 14ª posição geral e conseguiu ultrapassar 7 competidores até completar a última volta.
“Aceitei o desafio de deixar a Light para encara a Evolution 1000cc, uma categoria nova. Na primeira prova eu já consegui aproveitar toda a experiência que acumulei e diminuí um segundo da minha marca pessoal. Larguei atrás por ter alguns problemas na Superpole, mas fiz uma bela prova e liderei minha categoria em algumas voltas”, relembrou Felipe.
Comerlatto exalta os colegas de grid e quer resultados ainda melhores na temporada. “Foi uma experiência única correr com Bruno Corano, um tricampeão brasileiro. E fiquei surpreso por encontrar tantos caras rápidos na pista, como o Jean Vieira e o Mauricio Paludete. Estou aprendendo muito e o objetivo é brigar pelo título na categoria”.
“Fiz uma boa preparação física para conseguir melhorar o meu tempo. Analisei meu desempenho em 2016 e estou muito focado na evolução. Algumas coisas são diferentes em minha moto, como o impacto do pneu. Mas estou me adaptando da melhor maneira”, falou o piloto ao cometar os próximos desafios em 2017.
Apoiado por Montfler Moda Fitness e Clincard cartões de benefícios, Comerlatto vai com tudo para a próxima etapa do SuperBike Brasil. A segunda prova da competição está marcada para o próximo dia 28 no autódromo de Interlagos.