O piloto da SuperBike Pro Amador Jeferson Friche, #6, da equipe HG Motos/Sky Racing, não começou bem a temporada 2017. Na 1ª etapa, o competidor fez uma boa largada e conseguiu se colocar na liderança da categoria. Entretanto, antes de completar a primeira volta, sofreu uma queda e não terminou a corrida.
“Já tinha ganhado duas posições e, quando estava ali no bico do pato, percebi que estava grudado no pelotão da frente. Não teve jeito, acabei perdendo a aderência da moto e cai”, conta Friche. O piloto deslocou e rompeu um dos ligamentos do ombro esquerdo.
O acidente foi um dos destaques na reportagem do Auto Esporte. De acordo com o competidor, acidentes assim não são comuns. “Sou um piloto constante e quase nunca caio.”
Friche agora passa por cuidados médicos e acompanhamento fitoterapêutico que deve durar até o fim do ano, quando será estudada a possibilidade de uma cirurgia. Para não perder o ritmo, ele continua com os exercícios físicos, respeitando as restrições médicas, e treina com uma supermoto. “O resultado da recuperação está sendo muito bom. Já recuperei boa parte dos movimentos do braço e isso tem me motivado bastante. Tenho 90% de chance de participar da 2ª etapa.”
Friche ressalta ainda o dedicado trabalho da equipe que conseguiu recuperar a moto e agora está para finalizar a pintura.