A Moretti Racing Team chega com tudo para a 2ª etapa do SuperBike Brasil 2017. A equipe traz novos nomes para a Copa Honda CBR 500R e reforça o trabalho já realizado com os demais pilotos.
A aposta da vez é um novo talento para a categoria de 500cc: Anna Salles, do estado do Rio de Janeiro e que veio para a equipe por meio do projeto Vem Para a Pista Mulherada, criado pela piloto Márcia Reis em 2015. A estreante adquiriu experiência em pistas, realizando treinos e cursos de pilotagem. Essa bagagem aumenta as expectativas em relação ao seu desempenho. “Estamos vendo de fazer mais dois track days antes de começar a etapa. Queremos testá-la e ver como se sai. Para nós, é importante trazer pessoas do Rio de Janeiro porque enaltece os competidores do estado de origem da Moretti Racing Team”, afirma o chefe de equipe, Octávio Sereno.
Uma das novidades também é a volta da paranaense Elenara Geraldo. A competidora defendeu a equipe na temporada de Londrina no ano passado e teve bom desempenho. Um dos destaques de sua trajetória no esporte é o título de campeã regional do Paraná em 2014. As duas chegam para formar o trio feminino da equipe ao lado de Maria Fernanda, a Mafe, #22.
Na categoria Honda CBR 500R, a equipe vem em peso também com Rafael Paixão, #8, que ficou em 3º lugar na primeira etapa do ano e Carlos Eduardo Trigo, #44, o 8º colocado. Na Light, o 3º colocado da primeira etapa, Alexandre Dal’Olio, #82, também volta à pista de Interlagos mais preparado para brigar pela vitória.
Já na Copa Kawasaki Ninja 300, quem defende a equipe é o piloto Anderson Santos, #84, o mais antigo da Moretti Racing. Na primeira prova do campeonato, por pouco o competidor não subiu ao pódio, ficando na 6ª posição.
Outro destaque é o veterano e vencedor da 1ªetapa do campeonato, Marco Senra, #67, da SuperBike Light Master. O piloto está invicto desde a Copa Pirelli, no começo do ano e tem tudo para ser um dos grandes nomes da temporada 2017.