Alex Barros, #4, da Honda Alex Barros Racing, não está para brincadeira no campeonato e está provando que idade não define capacidade. O piloto assumiu a liderança do campeonato com 61 pontos, tendo folga de 1 ponto em relação ao adversário, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team. A classificação ficou definida dessa maneira, visto que o piloto estava sob judice e o júri o penalizou com 30s na prova, caindo para 10º lugar na última corrida.
Quem aparece na sequência é Diego Faustino, #68, também da Honda Racing Team. O piloto que é o atual campeão da categoria está com 49 pontos. Já Wesley Gutierrez está mais distante do líder com a somatória de 43 pontos. Logo atrás está José Luiz Cachorrão, #51, com 33 pontos e ocupando o 5º lugar.
Na SuperBike Pro Amador, Diego Viveiros, #23, da Tecfil Havoline Racing Team, também chega com sede de vitória. O piloto é o primeiro colocado com 67 pontos e vem forte para a 4ª etapa para manter a liderança. Na vice-liderança, Fabio Nalin, #47, da Kawasaki Ninja ZX-10R está com 53 pontos, seguido de Daniel Toloni, #3, também da Kawasaki Ninja ZX-10R é o terceiro colocado com 38 pontos.
Na categoria SuperBike Master, a disputa está com folga na pontuação. Ricardo Seiji Hayashi, #36, da Hayashi Racing Team, está na liderança, com 72 pontos e o seu concorrente. Elson Tenebra Otero, #2, da Suzuki/Econs/Concard/CNM, com 46 pontos.
A SuperBike Extreme traz uma disputa com abertura entre a pontuação. Marcelo Skaf, #177, da Motom, conta com a melhor pontuação, somando, 66 pontos. Na sequência, Fabio Nallin, #47, da Kawasaki Ninja ZX-10R, com 51. Daniel Toloni, também da Kawasaki Ninja ZX-10R é o terceiro colocado com 38 pontos.
Campeonato Paulista
No campeonato paulista da categoria SuperBike Pro, Eric Granado segue com vantagem de 4 pontos sobre o adversário Danilo Lewis, que tem 82 pontos, 20 pontos a mais que o atual campeão Diego Faustino.
Diego Viveiros tem grande vantagem, na SuperBike Pro Amador, sobre o concorrente Fabio Nallin. O primeiro colocado tem 120 pontos, 19 a mais que o segundo. Jeferson Friche aparece na sequência com 89 pontos.
Na SuperBike Master, Ricardo Seji tem 103 pontos a mais que Elson Tenebra que possui 46 pontos.
A disputa na SuperBike Extreme não está com grandes diferenças, mas, Marcelo Skaf tem se garantido e possui 66 pontos. Fabio Nallin, aparece em segundo lugar com 51 pontos, abrindo diferença entre ele e o terceiro colocado, Daniel Toloni que está com 38 pontos.