
O piloto Rodrigo Tamani, #66, da Pitico Racing Team, precisou contar com a regularidade para faturar mais uma vitória na categoria SuperBike Escola. O piloto encarou uma disputa intensa com Tiago Crespo, #4, da Qatar Racing, durante boa parte da prova, o que envolveu diversas trocas de posição desde o início. Mesmo largando mal, Rodrigo assumiu a dianteira do pelotão no momento decisivo. O terceiro lugar ficou com o surpreendente Agnaldo Schmitz, #123, da Pro Racing, que conseguiu evoluir durante a prova. Completando o pódio, aparecem Sérgio do Santos, #48, da SS Racing Team, e Rodrigo Simon, #999, da Colorado Doctor Racing (o piloto chegou a derrapar durante a prova, mas seguiu até o final).
Na categoria SuperSport Escola, Leandro Amâncio garantiu a vitória mesmo com uma penalização de 20 segundo por conta de uma queima de largada. O #29 da ELB Escola de Pilotos ficou em vantagem sobre o #27, Alexandre Oliveira, da Colorado Doctor Racing. Quem chegou em terceiro foi Silas Esperque, #316, da Paulinho SuperBikes. Felipe Nogueira, #79, da 113 Coach e Pedro Habesch, #292, da Castrol Team, apareceram no pódio.
A prova foi encerrada e validada em bandeira vermelha durante um procedimento de Safety Car. Sérgio do Santos bateu forte na curva e o acidente fez com que a prova fosse encerrada. Por já ter sido cumprido 2/3 da corrida, o resultado foi mantido de acordo com o desempenho dos pilotos na última volta disputada.
CONFIRA OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS – SUPERBIKE/SUPERSPORT ESCOLA GERAL
1 – #66 Rodrigo Tamani
2 – #4 Tiago Crespo
3 – #123 Agnaldo Schmitz
4 – #48 Sérgio dos Santos
5 – #999 Rodrigo Simon
6 – #29 Leandro Amâncio
7 – #211 Edison Simões
8 – #27 Alexandre Oliveira
9 – #480 Ricardo Gonçalves
10 – #3 Mauro Malato Lipe