A última etapa realizada em Curitiba, em 2016, foi também a 6ª Etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no mês de setembro. Eric Granado, #151, atual piloto da equipe Honda Racing Team, corria na SuperSport 600cc pela Granado Sport Team e obtinha a pontuação máxima no Autódromo Internacional de Curitiba, além de assumir a liderança da categoria.
Diego Pierluigi (#84), da equipe de Alex Barros (desde então), acelerou forte e venceu a prova realizada no autódromo Ele até chegou a ser ultrapassado por Diego Faustino (#68), da equipe Honda, mas o argentino recuperou a posição para não mais deixá-la. Com um ritmo muito forte, consilidou-se na liderança e ainda contou com o azar do adversário paranaense, que acabou sofrendo uma queda na segunda metade da prova e dando adeus a qualquer possibilidade de vitória. Guilherme Brito (#19), subiu duas vezes ao pódio e faturou a primeira colocação na categoria Copa Honda CBR 500R, na época.
Outro fato que marcou a passagem do Superbike na cidade foi que a mulherada mostrou que moto não é exclusividade masculina e compareceu em peso. O grupo ‘Mulheres Motociclistas e Garupas Apaixonadas por Motos de Curitiba’ marcou presença e, inclusive, realizou importantes atividades ao longo das sete largadas programadas. Cerca de 100 mulheres do grupo entraram no autódromo pilotando suas motos, que variavam entre baixas e altas cilindradas e também de diversos modelos, como estradeiras e esportivas. Elas viram de perto a dinâmica das pistas e conferiram a adrenalina dos competidores nos momentos que antecedem as corridas.